Texto por Colaborador: 24/10/2021 -

O Borussia Dortmund cumpriu uma missão obrigatória na Bundesliga com uma vitória por 3-1 sobre o Arminia Bielefeld no sábado e continua a ser o primeiro adversário do Bayern. Muito poucos comentaristas confiam no BVB para enfrentar os campeões de toda a temporada. Em vez disso, tudo aponta para um décimo título consecutivo. Karl-Heinz Rummenigge explica por que Dortmund também desempenhou um papel nisso.

Na opinião do CEO de longa data, 2012 representou uma virada importante para Munique. "O Dortmund se tornou campeão e arrebatou a Copa DFB de nós, perdemos a 'final em casa'. Houve um certo choque", disse Rummenigge no domingo no Bild ao vivo . Obviamente, o Bayern tirou as conclusões certas. Desde 2012, todos os títulos do campeonato chegam a Munique, e o clube também venceu a Liga dos Campeões duas vezes.

"Nos últimos anos, estivemos sempre entre os três melhores clubes da Europa. O futebol era para ser apreciado recentemente", disse Rummenigge com orgulho. O fato de o BVB ter uma certa participação nisso também é uma opinião aceita em Dortmund. Hans-Joachim Watzke, por exemplo, usa as transferências de Mario Götze e Robert Lewandowski para explicar como o Bayern sistematicamente enfraqueceu seu rival. Enquanto isso, Rummenigge também culpa um processo que foi há muito tempo.

“Em 2008 houve propostas muito altas para Franck Ribery, da Espanha e da Inglaterra. Essas seriam de longe as mais altas somas de transferências do futebol mundial”, lembra. O francês só veio a Munique em 2007 e conquistou o coração dos fãs. "Discutimos por muito tempo se você poderia recusar tanto dinheiro. No final decidimos: Não vamos fazer isso porque não estamos vendendo um jogador que é muito importante para nós." Ribery continuou a ser um dos jogadores mais importantes na era do sucesso de Munique, que também sobreviveu ao Bayern.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

127 pessoas já votaram