O regresso de Jürgen Klopp ao Borussia Dortmund ainda é o sonho de muitos torcedores e, certamente, também do amigo do peito Hans-Joachim Watzke. Na sexta-feira, o treinador do Liverpool esteve para uma cerimónia de entrega de prêmios.
O chefe do BVB fez uma homenagem a Klopp. "Eu tenho três minutos da ata para contar tudo sobre Jürgen. Isso é muito ambicioso", o WAZ cita o diretor-gerente auri-negro. "É como pedir aos profissionais do Schalke que derrotem o Borussia Dortmund", brincou Watzke às custas dos arquirrivais de Gelsenkirchen.
Watzke usou o seu curto tempo de uso da palavra não só para o Schalke, mas também prestou homenagem ao seu antigo treinador do BVB. "Ele tem este dom: quando Jürgen entra na sala, fica mais leve. Ele consegue fazer brilhar um clube inteiro, comprometer todos com um objetivo", entusiasma-se Watzke. Depois do Dortmund, o Liverpool aprendeu a usar essa força com a Klopp desde 2015.
Com os Reds, ele ganhou a Liga dos Campeões e venceu o primeiro campeonato na era da Premier League. Na sexta-feira, Klopp foi o primeiro a receber o 'Prêmio German-British #Freundship'. O treinador de 54 anos provou seu senso de humor habitual em seu discurso de premiação. “Por falta de alternativas, provavelmente sou o certo”, brincou Klopp.