O Mundial de Clubes está chegando, os direitos da DFL foram vendidos. Agora o Bayern também quer ver dinheiro.
O CEO do Bayern de Munique, Jan-Christian Dreesen, pediu à FIFA, órgão regulador do futebol mundial, que leve mais em consideração os interesses dos clubes em vista da estreia da Copa do Mundo de Clubes no verão de 2025. "Esperamos que a Fifa aumente sua velocidade no marketing desta Copa do Mundo, os clubes são o eixo desta Copa do Mundo. Isso significa que tem que valer a pena economicamente para eles", disse ele na assembleia geral anual do clube.
Dreesen vê o Mundial de Clubes em si como uma grande oportunidade - em vários aspectos. É uma oportunidade "enorme" "para os jogadores que nunca tiveram a oportunidade de se tornarem campeões mundiais com sua seleção". Além disso, ele espera "que possamos dar uma contribuição para o futebol conquistar os EUA. Nosso maior potencial continua sendo o marketing estrangeiro, todos os clubes têm que fazer mais para que sejamos percebidos mais como uma Bundesliga."
Dreesen também enfatizou que o Bayern queria receber tratamento preferencial na próxima distribuição do dinheiro da TV que acabara de ser negociado a partir da temporada 2025/26. "Nós, como Bayern, defendemos o princípio da solidariedade da liga", disse ele, "mas também somos a força motriz. Exigimos, portanto, que nosso desempenho seja claramente recompensado. Solidariedade não significa frustrar os fortes, mas justiça. Aqueles que dirigem também devem ser recompensados - caso contrário, a Bundesliga colocará em risco seu próprio futuro."
(Via Spox)