Texto por Colaborador: Redação 07/03/2023 - 10:35

Emre Can tornou-se um elemento fixo na segunda metade da temporada. O meio-campista do Borussia Dortmund falou abertamente sobre um processo de autorreflexão antes da segunda partida das Oitavas de Final da Liga dos Campeões frente ao Chelsea.

O fato de o BVB ter pago no verão de 2020 por Emre Can 25 milhões, depois de ter sido anteriormente emprestado à Juventus durante seis meses, foi recebido com incompreensão por algumas partes dos torcedores. Can não se desenvolveu como se esperava em um jogador regular indispensável no meio-campo e também não trouxe a estabilidade esperada. Somente na segunda metade da temporada atual, ao que parece, Can assume o papel que foi destinado a ele.

Na primeira metade da temporada, o alemão de 37 vezes fez apenas uma aparição na Bundesliga durante os 90 minutos, embora tenha passado toda a temporada em campo em quatro dos seis jogos do grupo na Liga dos Campeões. Desde o final de janeiro, Can manteve o status de insubstituível, que jogou seis jogos seguidos na Bundesliga e manteve seus homens de frente livres. "Eu pensei sobre isso durante as férias de inverno", disse Can, de acordo com o Ruhr Nachrichten, sobre um teste durante as férias de inverno que o ajudou a alcançar o status de alto.

"Eu estava reclamando de coisas que eu não podia mudar. Apontei para os outros e pensei que não tinha culpa", disse Can, que relatou "muitas conversas com minha família e amigos" e depois começou a se medir em relação às suas próprias expectativas: "Nas últimas semanas, é só que mostro o que espero de mim mesmo e espero que permaneça assim por muito tempo. Meu objetivo é sempre ter um bom desempenho e ajudar a equipe em fases difíceis e me recomendar para coisas maiores – também para a seleção nacional". Se ele mantiver a consistência atual, ele pode entrar no centro das atenções do técnico nacional Hansi Flick via BVB. Mas é importante não dar o segundo passo antes do primeiro, a fim de permanecer em alta forma. (Via FUssball.news)