Texto por Colaborador: Redação 04/01/2024 - 13:20

O capitão Emre Can respondeu às perguntas dos jornalistas durante uma sessão de imprensa no campo de treinamento em Marbella. Ele relembrou a primeira metade da temporada, os objetivos para a temporada e a corrida do ano passado para recuperar o atraso.

Emre Can sobre as primeiras sessões: "Foram muito intensos, sinto isso nas pernas. Mas é assim que deve ser. Estamos no training camp e queremos trabalhar bem. A intensidade foi alta e sabemos o que queremos melhorar. Não estivemos tão limpos nos últimos jogos. Foi um bom começo, mas foi só um começo."

A primeira metade da temporada: "Muitas coisas não deram certo, você tem que ser honesto sobre isso. Queríamos sofrer menos gols e nem sempre jogámos o melhor futebol que esperávamos de nós próprios ofensivamente. Sabemos que as coisas têm de melhorar. Agora é um novo ano, vamos pisar no acelerador e tentar melhorar isso. Tenho certeza de que será o caso."

"Estive muito envolvido, mas não só eu, mas também o conselho de equipe e toda a equipe. Honestamente, dissemos um ao outro o que pensávamos. Isso também é importante."

Os novos assistentes técnicos Nuri Sahin e Sven Bender: "São dois jovens treinadores que já conquistaram muito aqui em Dortmund como jogadores. Agora eles estão de volta a um papel diferente. Penso muito bem em ambos. Eles também são caras legais e legais e tenho certeza que vão nos ajudar."

Os objetivos para a temporada: "Definitivamente queremos jogar a Liga dos Campeões novamente na próxima temporada. Esse deve ser o nosso objetivo. Estamos pegando jogo a jogo e queremos começar bem na segunda metade da temporada. Queremos avançar para a próxima fase da Liga dos Campeões".

"Tivemos uma semana muito, muito boa de treinamento aqui em Marbella há um ano. Agora recomeçámos bem e demos um passo em frente. Isso é importante. Estamos tentando começar bem os primeiros jogos e somar pontos. Talvez possamos começar uma série novamente. Isso já funcionou antes e espero que seja o caso novamente este ano."

Seus primeiros seis meses como capitão: "Ainda é uma grande honra e também estou muito orgulhoso. No começo, eu achava que tinha que salvar o mundo. Eu não me importava o suficiente comigo mesmo, mais com os outros. No final, foi melhor. Você tem que crescer nisso. Estou aprendendo todos os dias, é muito divertido." (Via BVB)