Texto por Colaborador: Redação 20/01/2025 - 02:00

Andreas Möller, ex-jogador do Borussia Dortmund e campeão mundial pela Alemanha em 1990, fez uma análise minuciosa do trabalho de Nuri Sahin durante sua participação no programa "Doppelpass" deste domingo. Apesar das críticas, o ídolo aurinegro - que também conquistou a Champions League em 1997 pelo clube - defendeu a permanência do jovem treinador.

Durante a transmissão da Sport1, Möller debateu a atual crise do Borussia com Maik Franz. Enquanto Franz apontou a incapacidade de Sahin em potencializar o elenco, mesmo com as promissoras contratações recentes, Möller focou em outro aspecto: o uso inadequado dos jogadores.

Para o ex-meia, o principal erro tático do treinador está no deslocamento de atletas como Marcel Sabitzer e Emre Can para posições que não favorecem suas características. No entanto, Möller reconhece que a diretoria deveria estar preparada para possíveis turbulências ao apostar em um treinador iniciante.

"Falar em classificação para a Champions League agora, com seis pontos atrás do Leipzig, seria um erro fatal", alertou Möller, defendendo uma revisão realista das metas. "Sahin precisa de tempo para crescer e reconquistar a confiança do elenco. Os jogadores precisam sentir que têm um verdadeiro capitão no comando do barco".

Além da redução nas expectativas, Möller sugere a contratação imediata de reforços de "classe mundial" - atletas capazes de resolver jogos individualmente. Com ajustes nas metas e novo sangue no elenco, o ex-jogador acredita no sucesso do projeto com Sahin.

Möller, que defendeu o Borussia em duas passagens (1988-1990 e 1994-2000), encerrou sua carreira no rival Schalke 04, onde também levantou diversos troféus.

Via BVBwld

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram