Texto por Colaborador: Redação 12/10/2023 - 02:00

Quase nenhuma contratação do BVB no verão foi tão comentada, especialmente nas redes sociais, como a de Jermain Nischalke. O jovem de 20 anos joga apenas no segundo time do Borussia Dortmund na 3ª liga de futebol. A camisa está se tornando um best-seller - e estabelecendo padrões completamente novos.

Um jogador do BVB chamado Nischalke: Mesmo estrategistas de marketing comprovados não poderiam ter pensado melhor nisso. O sobrenome do jovem soa como uma rejeição ao grande rival do BVB na área. Portanto, não é de admirar que a camisa 29 esteja atualmente estabelecendo novos padrões em Dortmund.

"Há nomes que são extraordinários. O nome Nischalke é certamente um deles e é muito popular entre os nossos fãs", confirmou o diretor-gerente do BVB, Carsten Cramer, ao "Ruhr Nachrichten".

Cramer não revelou números específicos de vendas da camisa Nischalke. No entanto, admitiu que a camisa é uma novidade para o BVB: "Desde esta temporada também temos jogadores Sub-23 em stock e o nome Nischalke é muito procurado. A resposta vai além do nível normal de um jogador Sub-23."

BVB: Nischalke também quer impressionar com a camisa

No início de agosto, Nischalke mudou-se para o BVB II por empréstimo de um ano do Nürnberg. Quando o jovem de 20 anos foi apresentado, o treinador sub-23 do Dortmund, Jan Zimmermann, deixou claro que o clube não tinha nenhuma campanha de marketing em mente. "Isto não é um golpe de relações públicas. Não o trouxemos para que o número de cliques disparasse. O compromisso é, claro, por razões desportivas", enfatizou o treinador na altura.

Até agora, Nischalke fez oito jogos na 3ª divisão pelas reservas do BVB. O berlinense ainda espera pelo primeiro gol com a camisa do BVB.

Zimmermann está convencido de que o primeiro gol não demorará a chegar: “Jermain é um adulto. Ele é um clássico atacante de grande penalidade, tem faro para gol, segura bem a bola e se movimenta bem na grande área. É necessário um certo tempo para começar, mas com certeza será absolutamente importante para nós."

O próprio Nischalke também gostaria disso. “Às vezes os torcedores chegam até mim e me dizem que só ganharam a camisa por causa do nome. Aí sempre penso comigo mesmo: há mais que um nome por trás dela, há uma pessoa nela”, espera o jovem ao ser reduzido ao seu sobrenome: “Espero que no futuro os torcedores comprem a camisa não só pelo nome, mas porque fui convincente em termos de futebol”.