Foi muito importante começar o novo ano com uma vitória; especialmente tendo como pano de fundo que estávamos apenas em sexto na tabela antes do jogo ”, disse Marco Reus após a vitória por 2-0 sobre o Wolfsburg. Ele olhou primeiro para trás e depois para a frente.
“Os últimos jogos do ano passado não refletiram o que tínhamos em mente”, frisou o capitão. Wolfsburg também é "o adversário mais desagradável que poderíamos ter no início. Você pode ver que eles jogam muito bem, especialmente ofensivamente com muito risco. É claro que estamos muito, muito felizes por finalmente termos jogado a zero novamente no final e por termos conquistado nossa primeira vitória no Ano Novo. "
Na sua análise, o jogador de 31 anos afirmou: “Nos primeiros 15 minutos não entrámos muito bem no jogo, especialmente no que diz respeito aos duelos. Não tínhamos o ritmo que queríamos desde o início. No decorrer da primeira parte conseguimos melhorá-lo, tivemos boas oportunidades, mas poderíamos ter jogado melhor em uma situação ou outra. Durante o intervalo, dissemos que tínhamos de continuar a jogar forte, mas é claro que tínhamos de continuar a defender bem ".
A vitória por 1-0 de Manuel Akanji foi duas vezes mais importante: “Assim ganhamos mais confiança. No final, fizemos 2-0. Os três pontos são os mais importantes hoje. Mostramos que podemos contra-atacar mesmo em momentos difíceis. No momento é muito trabalhoso, a facilidade ainda não está aí. Acredito que cada vitória e cada gol trazem autoconfiança, para que o fluxo volte nos próximos jogos. Agora podemos regenerar por um ou dois dias e ter um total de uma semana para nos prepararmos para o próximo jogo. Vai ser difícil, estamos ansiosos por isso! O Leipzig é um bom adversário que joga ao mesmo nível. ”