Texto por Colaborador: Redação 26/04/2024 - 16:00

O técnico do BVB, Edin Terzic terá que montar a equipe do BVB sem Emre Can e Ian Maatsen na escalação. Ambos estão ausentes para os auri-negros, pois estão suspensos.

Mas o Dortmund não terá apenas de prescindir dos dois jogadores habituais - juntamente com outros jogadores lesionados. O apoio normalmente vociferante da torcida do BVB também será mais suave contra o RB Leipzig.

Desde que o RB Leipzig foi promovido à Bundesliga, os torcedores organizados dos westfalianos têm boicotado o jogo fora de casa na Saxônia. A razão para isso é que eles são ferrenhos opositores da construção do "RB Leipzig". Em 2009, Dietrich Mateschitz, fundador da Red Bull GmbH, comprou os direitos do Oberliga Saxônica do SSV Markranstädt – e fundou o RB Leipzig.

Com os milhões de Mateschitz, o clube conseguiu a promoção para a Bundesliga em tempo recorde - em apenas sete anos após sua fundação. Uma pedra no sapato de todos os clubes tradicionais. Os ultras do BVB, que mostram sua opinião clara sobre questões de política do futebol, como o acordo com investidores, recusam, portanto, uma viagem a Leipzig. Este também é o caso na temporada 2023/24, como revelou o RUHR24.

Para a equipe em campo, isso significa que tem de prescindir do apoio das arquibancadas no volume habitual. O BVB, segundo time visitante mais forte da atual temporada, enfrentará o quarto melhor time da casa, o RB Leipzig.