Texto por Colaborador: Redação 05/07/2022 - 16:22

O Borussia Dortmund conquistou sua primeira vitória no primeiro teste da pré-temporada nesta terça-feira, o BVB visitou o Lüner SV e venceu por 3 a 1. Aning, Fink e Gürpüz marcaram os gols auri-negros.

Sem os jogadores nacionais, que só iniciam sua preparação com diagnósticos de desempenho no fim de semana, bem como profissionais que vêm de uma lesão e cuja carga é controlada individualmente, o BVB competiu em Lünen com uma equipe formada complementada com jogadores do Sub-23 e Sub-19. No entanto, Marco Reus, Gregor Kobel, Emre Can, Marius Wolf, Mateu Morey, Soumaila Coulibaly, Nico Schulz e Donyell Malen estavam entre os 3000 espectadores no Estádio Schwansbell.

O técnico Edin Terzic, mandou sua equipe para o campo em um sistema 4-1-4-1. O recém-chegado Meyer fez sua estreia no gol do BVB, mas passou uma noite tranquila. Como esperado, o BVB teve mais posse de bola contra a equipe da liga westphalian e não deixou nada queimar nas costas nos poucos avanços dos anfitriões no primeiro tempo. Na ofensiva, foi Hummels quem não chegou a um canto após alguns minutos na primeira tentativa de aproximação dos Borussians. O atacante Moukoko teve a maior oportunidade para a BVB após um quarto de hora quando se afastou da beira da área, mas chutou por último. Três minutos depois, o goleiro de Lünen não conseguiu controlar uma bola de escanteio. Hummels tocou a bola para Aning, que não teve sucesso com um lupfer. Com um tiro de longa distância afiado por Hummels, uma perna defensiva de Lüner estava no meio (28o).

O LSV era profundo, mas os avanços do BVB muitas vezes não tinham o último passe. As chances de gol foram poucas no primeiro tempo. Rothe escorregou a bola por cima do instep em sua tentativa (40o), quatro minutos depois Moukoko errou de uma posição central. Quase com o apito do intervalo, a vantagem do Dortmund finalmente caiu: Moukoko conquistou a bola e a colocou para Aning. O recém-chegado do Sub-23 secou o arremesso para 1:0 para o BVB debaixo da barra.

Com três mudanças (Fink, Kamara e Semic vieram para Hummels, Moukoko e Njinmah) a BVB entrou no segundo tempo. Durante o jogo, os espectadores tiveram uma imagem semelhante, mas não tiveram que esperar muito por outro gol dos Borussians: Aos 54 minutos, Passlack colocou a bola no 16. Rothe chegou ao fim, o goleiro de Lünen conseguiu parry. Mas então Fink saiu para uma vantagem de 2-0. Oito minutos depois, Passlack voltou a se envolver no próximo gol com uma assistência. Gürpüz então prevaleceu aos dezesseis anos. Em seguida, Fink trocou rapidamente e desligou para Gürpüz, que deixou o goleiro Lüner de uma posição central sem chance: 3 a 0 para Schwarzgelb. Rothe quase marcou o gol seguinte com sua queda direta aos 73 minutos, mas falhou no goleiro adversário. Em vez disso, Lünen conseguiu marcar o gol honorário: a tentativa de Anafai saltou do poste para 1:3 para o gol do Dortmund. Depois de um belo solo, Simic errou aos 85 minutos para o BVB.

BVB: Meyer – Passlack (69o Simic), Collins, Hummels (46o Kamara), Rothe – Papadopoulos – Njinmah (46th Semic), Gürpüz (69o Dahoud), Michel (69o Rijkhoff), Aning (76o Ludwig) – Moukoko (46th Fink).

Gols: 0:1 Aning (45º), 0:2 Fink (54o), 0:3 Gürpüz (62o), 1:3 Anafai (78o)