Texto por Colaborador: Redação 09/07/2022 - 16:14

Graças a grande atuação do goleiro Alex Meyer e graças aos gols dos dois zagueiros centrais Mats Hummels e Antonios Papadopoulos, o Borussia Dortmund venceu o segundo teste de pré-temporada neste sábado por 2 a 0, diante do Dínamo Dresden.

Pela manhã, o Borussia havia completado outro treino difícil em Dortmund, depois tinha voado para Dresden – ainda sem seus jogadores nacionais, que completaram o diagnóstico de desempenho ao mesmo tempo. "Sem 18" eles entraram nesta segunda partida de teste, dos jogadores da primeira equipe apenas Dahoud, Hummels, Wolf e Passlack estavam lá, assim como Moukoko.

O Dresden, que começa a temporada em apenas duas semanas, entrou no jogo com muita pressão e teve duas oportunidades perigosas nos estágios iniciais. Por outro lado, Aning marcou a primeira finalização de longe, mas o goleiro Müller não teve problemas (4º). Pouco depois, um cabeceio de Hummels após o canto de Aning apenas errou o alvo (6º), mas então o capitão marcou: Eberwein tinha colocado outro canto de Aning para trás com a cabeça, Hummels também se estendia com a cabeça para 0:1 no canto longo (13).

Como resultado, a liderança foi ameaçada várias vezes. Tanto Borowski (15º) quanto Kutschke (17º) terminaram livres na frente de Meyer, mas o homem final do BVB foi brilhantemente em um jogo selvagem, no qual ambas as linhas de meio-campo não tinham acesso ao jogo por cerca de dez minutos. Assim, bvb, que competiu em uma ordem básica 4-1-4-1, também veio com outra grande chance: Moukoko disparou logo após um solo (14o). Após 20 minutos, a ação se acalmou novamente, e pouco antes do intervalo os numerosos fãs do BVB foram autorizados a torcer novamente entre os 23.816 espectadores. Mais uma vez, um escanteio levou ao gol. Os anfitriões não conseguiram limpar a entrada plana, novamente Aning veio para a bola, provou meia-esquerda na visão geral da área de penalidade, e Papadopoulos encontrou exatamente a diferença entre vários adversários e marcou precisamente para 0:2.

Com três mudanças de pessoal (Kamara, Fink e Pohlmann para Dahoud, Michel e Aning), bvb saiu do vestiário – Moukoko passou por trás do topo, que Fink ocupou – e agora atuou em grande parte determinante do jogo. Rothe falhou aos 52 minutos para ex-Borusse Drljaca, que agora estava no gol de Dresden e limpou com uma defesa no pé. Pouco depois, tanto Pohlmann quanto Fink falharam em Drljaca (57o), mais tarde Eberwein depois de Simic-Zuspiel (70o). Nos estágios finais, o Dínamo se impôs novamente, mas Meyer também comenteu a bola de Knipping (84º).

BVB: Meyer – Passlack (66th Semic), Papadopoulos, Hummels (66th Collins), Rothe (66o Bueno) – Dahoud (46o Kamara) – Lobo (66º Simic), Eberwein (83o Ludwig), Michel (46º Pohlmann), Aning (46th Fink) – Moukoko (66th Rijkhoff)
Gols: 0:1 Hummels (13o), 0:2 Papadopoulos (41o)