Texto por Colaborador: 24/02/2019 -

Sentindo os resultados ruins nas últimas partidas o BVB fez o dever de casa e venceu o Bayer Leverkusen neste domingo, por 3 a 2, em jogo pela 23ª rodada da Bundesliga. Com a vitória, a equipe auri-negra manteve a vantagem na liderança da Bundesliga. O Borussia soma 54 pontos, contra 51 do atual campeão da Bundesliga.

Em jogo muito movimentado, o Borussia abriu o placar na primeira etapa com Zagadou. Os visitantes empataram com Volland, mas rapidamente voltaram a ficar atrás do marcador após belo tento de Sancho. No segundo tempo, Mario Götze ampliou para os mandantes e encaminhou a vitória. O Leverkusen ainda descontou com o zagueiro Tah, mas a reação parou por aí.

Apesar do resultado, quem começou mandando na partida foi o Bayer Leverkusen. Rondando a área dos mandantes, a equipe comandada por Peter Bosz teve a primeira boa chance da partida aos 19 minutos, nos pés de Bender. O zagueiro dominou bola na entrada da área, bateu desequilibrado mas a bola ainda passou com perigo à esquerda do gol de Burki. Aos 22 minutos foi a vez de Havertz experimentar da entrada da área, mas a bola também saiu à esquerda. Passando os primeiros 25 minutos de superioridade do adversário, o Borussia cresceu na partida e não demorou para abrir o placar. Aos 30 minutos, após cobrança de escanteio de Raphaël Guerreiro, Zagadou se desvencilhou da marcação e marcou. A bola veio baixa, na altura do pé do camisa 2, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Após o gol, a partida ficou mais aberta, com as equipes buscando o gol com mais agressividade. Embalado, o Borussia teve mais uma boa chance aos 32. Após boa trama, a bola sobrou para Paco Alcácer, que bateu sobre o gol. Quatro minutos depois, a equipe de Leverkusen respondeu a altura. Após boa tabela com Havertz, Volland bateu da altura da meia-lua, a bola foi rolando devagar mas entrou no canto direito do gol de Burki. Os visitantes, porém, tiveram pouco tempo para comemorar. Na jogada seguinte ao empate, aos 37 minutos, Diallo fez bom cruzamento na lateral esquerda. A bola cruzou toda a área e encontrou Sancho, livre no lado direito. O meia acertou um belo sem-pulo de primeira e recolocou os mandantes na frente do placar.

No segundo tempo as equipes continuaram abertas. Aos 14 minutos, o Borussia chegou ao terceiro gol. Após cruzamento de Hakimi desviado na defesa, a bola sobrou para Mario Götze na entrada da área. O atacante alemão bateu de primeira no canto direito para ampliar. Quatro minutos depois, Paco Alcácer saiu livre na frente do goleiro, driblou e empurrou para o gol. O lance, porém, foi anulado pela arbitragem devido à impedimento e a partida seguiu 3 a 1. Correndo atrás do placar, o Leverkusen voltou a ter uma grande chance aos 19 minutos. Em cabeçada contra a própria meta de Hakimi, Burki fez uma grande defesa e evitou o gol contra. Dez minutos depois, foi o zagueiro Tah, dos visitantes, que cabeceou para o gol, mas dessa vez, sem chance para o goleiro. 3 a 2. A reação da equipe de Leverkusen, porém, parou por aí.

BORUSSIA DORTMUND 3x2 BAYER LEVERKUSEN

DORTMUND:

LEVERKUSEN: