É amplamente esperado pela imprensa que Erling Haaland esteja jogando atualmente a sua última temporada com a camisa do Borussia Dortmund. O jovem de 21 anos deverá finalmente ter uma cláusula de rescisão de 75 a 90 milhões de euros - tendo em conta o potencial de Haaland, um preço abaixo do valor de mercado.
No entanto, o BVB não quer deixar o norueguês ir sem lutar. "Faremos tudo o que pudermos para manter nossos melhores jogadores leais a nós no futuro", disse o CEO Hans-Joachim Watzke recentemente em uma entrevista ao Die Welt. Sendo assim, uma permanência de Haaland "não está totalmente descartada".
O jornalista do 'Sport1', Patrick Berger, explica no podcast 'Die Dortmund-Woche' como o BVB quer convencer sua máquina de gols a ficar. Segundo eles, o clube está planejado iniciar conversas com o staff de Haaland no inverno para sondar como o jovem de 21 anos vê seu futuro. Usando o exemplo de Robert Lewandowski, que atuou no BVB entre 2010 e 2014 antes de mudar para o Bayern, o clube deseja queria mostrar que pode valer a pena permanecer no BVB por um período mais longo. Ele também seria recompensado com um novo contrato que aumentaria seu salário novamente.
No entanto, o novo salário do BVB não chegaria perto das reivindicações dos supostos 25 milhões de euros líquidos, que Haaland supostamente reivindicaria como um salário de um novo clube. Portanto, o norueguês tem que decidir junto com o agente Mino Raiola se o dinheiro em uma quantidade ainda maior possa esperar mais um ano.