Texto por Colaborador: Redação 21/03/2025 - 03:30

Maximilian Beier chegou a Dortmund. Ele achou difícil suas primeiras semanas no BVB depois de deixar o TSG Hoffenheim. Mas agora as coisas estão indo bem para o atacante de 22 anos – tão bem que ele enfrenta um dilema.

O azar parecia tê-lo perseguido em seus primeiros dias no Borussia. Foi somente em 2 de novembro de 2024 que Beier marcou seus primeiros pontos pelos Pretos e Amarelos. Na vitória por 2 a 1 sobre o RB Leipzig, ele não apenas marcou o gol de empate por 1 a 1, mas também deu a assistência para o gol da vitória de Serhou Guirassy (29) com um cruzamento preciso.

Em meados de março de 2025, o nativo de Brandemburgo tinha seis gols e quatro assistências. Na equipe de Niko Kovač (53), ele empurrou Jamie Gittens (20), que estava tão forte no início da temporada, para o banco. As conquistas de Beier despertam desejo. Dizem que até o Bayern de Munique estava de olho nele.

Beier já vestiu a camisa da seleção alemã quatro vezes. No entanto, sua atual casa no futebol é o time sub-21. Ele já disputou oito partidas pela equipe de Antonio Di Salvo (45). Mas seu nome não está na lista de convocados para as próximas partidas internacionais em Trnava, contra a Eslováquia (21 de março), e contra a Espanha, em Darmstadt (25 de março).

“Maxi está preso entre dois bancos”

No entanto, o motivo da não nomeação não é de forma alguma o desempenho de Beier com a camisa preta e amarela. “Gostaria de aproveitar essas duas partidas internacionais para jogar com os jogadores que têm mais probabilidade de estar lá no verão”, diz o técnico nacional. Di Salvo está se referindo ao Campeonato Europeu de 11 a 28 de junho na Eslováquia.

Ao mesmo tempo (14 de junho a 13 de julho), Beier viajará com o BVB para o Mundial de Clubes nos EUA. Di Salvo não gosta disso. "Pessoalmente, acho que uma competição foi forçada na mistura que não é boa para os jogadores. O risco de lesão é enorme, especialmente para jogadores da seleção nacional."

Embora Beier gostaria de competir no Campeonato Europeu Sub-21, os dirigentes do BVB se opuseram. O jogador de 22 anos vai, portanto, para o Mundial de Clubes. “Maxi está preso entre dois bancos”, diz Di Salvo, reconhecendo o conflito, mas sem ter como lidar com ele. Os clubes não são obrigados a fornecer jogadores para o torneio júnior.

 

via bvbwld

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

320 pessoas já votaram