Texto por Colaborador: Redação 21/12/2023 - 05:47

O BVB está em crise esportiva. O diretor esportivo Sebastian Kehl é parcialmente culpado por isso: os jogadores que contratou no verão de 2023 permanecem pálidos. Apenas Niclas Füllkrug se destaca positivamente.

Mas o atacante só conseguiu marcar cinco gols em 16 jogos da Bundesliga. Youssoufa Moukoko marcou apenas um gol e Sebastien Haller nem sequer marcou o gol nenhuma vez.

O BVB tem um problema de tempestade que é perceptível na tabela da Bundesliga. O BVB marcou muito menos gols do que VfB Stuttgart, RB Leipzig, Bayer 04 Leverkusen e Bayern - clubes que estão todos à frente do Borussia Dortmund, também por causa de seus atacantes precisos.

Os vestfalianos estão aquém das suas expectativas. É por isso que o técnico Edin Terzic está sob pressão. Mas o diretor esportivo Sebastian Kehl também precisa se preocupar com seu futuro.

Seu contrato expira no verão de 2025. Agora, de acordo com reportagem do Sport Bild, deve ficar claro o que acontecerá a seguir para ele.

Nesse sentido, a direção do BVB pretende reunir-se no próximo ano para falar sobre uma possível prorrogação do contrato de Kehl. Diz-se que a decisão depende principalmente das próximas semanas e meses.

Conseguirá o BVB encontrar uma saída para a crise? Como Kehl opera no mercado de transferências de inverno? O diretor esportivo está em observação.

Enquanto isso, o debate sobre um novo treinador do BVB já está esquentando; No entanto, a demissão de Terzic é considerada “extremamente improvável”, como relata o Ruhr Nachrichten. Terzic e Kehl devem trabalhar juntos para trazer o BVB novamente à frente. (via Ruhr24)