No verão de 2024, o Borussia Dortmund investiu cerca de 80 milhões de euros em novos funcionários, mas não se pode falar de uma grande reviravolta - isso pode mudar após a atual temporada.
Pouco resta do bom início de temporada do BVB, com quatro vitórias e um empate nos primeiros cinco jogos oficiais: a derrota por 1:5 contra o Stuttgart marcou uma reviravolta e, após uma breve tendência ascendente, houve quatro derrotas em cinco jogos: uma crise preta e amarela tem sido há muito tempo a amarga realidade.
Como resultado, o elenco deverá ser posto à prova novamente; alguns dos melhores jogadores poderão estar à venda no verão de 2025. É o que informa o “Bild”.
Dessa forma, o atacante Donyell Malen deve continuar trabalhando para deixar o Dortmund. Para encontrar um novo empregador conhecido, o holandês mudou de agência de consultoria no verão de 2024, mas quase não recebeu ofertas tentadoras. Como resultado, Malen teria mudado novamente de representante e dizer adeus ao BVB ainda é o objetivo do jovem de 25 anos.
Com esse conhecimento, o BVB provavelmente colocará Malen no mercado em 2025, a fim de conseguir uma taxa de transferência elevada. O contrato de Malen termina em 2026.
Além de Malen, os principais jogadores Julian Brandt e Emre Can também estariam na lista de saída, de acordo com a reportagem. Os contratos do Capitão Can e do seu vice Brandt também terminam no verão de 2026. Can, em particular, há semanas que mal cumpre o seu papel de liderança.
O “Bild” afirma ter aprendido que as fracas atuações do meio-campista, popular no time, agora são um problema até no vestiário. O teor é que o líder está faltando.
O fato de Brandt poder fornecer o líder que falta também deve ser questionado dentro da equipe. De acordo com o relatório, o paradeiro de Brandt após o verão de 2025 também não está gravado em pedra.
A propósito: o que o “Bild” relata não é menos explosivo. Diz-se que algumas vozes na equipe estão de luto por Mats Hummels, que foi dispensado por transferência gratuita antes da temporada.
via sport.de