Texto por Colaborador: 11/04/2021 -

Enquanto os profissionais do Borussia Dortmund ainda estão ameaçados de um final insatisfatório, apesar da vitória por 3-2 sobre o VfB Stuttgart na Bundesliga na noite de sábado, os sub-23 do clube estão aparentemente caminhando inexoravelmente para a terceira divisão. Na tarde de sábado, a equipe do técnico Enrico Maaßen deu o próximo passo convincente rumo ao campeonato na Regionalliga West com uma vitória por 4-1 no segundo representante do Borussia Mönchengladbach.

Os seguidores Rot-Weiss Essen também venceram o SV Bergisch Gladbach 09 com um claro 4-0, mas a sete jornadas do fim, o BVB está nove pontos à frente de Essen, que teria uma posição inicial significativamente pior mesmo se vencesse o jogo para recuperar o atraso.

Em Mönchengladbach, o Sub-23 teve dificuldades no início, mas depois abriu 2-0 antes do intervalo graças aos gols de Richmond Tachie (20º) e Steffen Tigges (29º). Quando Felix Passlack, que jogou pela Regionalliga pela primeira vez nesta temporada, aumentou para 3-0 aos 61 minutos, a partida estava quase decidida. Michel Lieder levou os donos da casa a 1: 3 aos 70 minutos, mas com o segundo gol do Tigges aos 80 minutos do placar final, os três foram finalmente ensacados.

O treinador Maaßen também ficou encantado, que não poupou elogios aos seus pupilos no site do clube: “Para nós foi o terceiro jogo em seis dias. Nós merecidamente vencemos o jogo. Marcamos gols maravilhosos. Resumindo, o dia de hoje foi sobre ganhar o jogo, fizemos isso porque não permitíamos nada nós próprios. "

A partida continuará no próximo domingo em Rot-Weiß Oberhausen, enquanto Essen jogará o catch-up contra o SV Lippstadt 08 na quarta-feira.

Time U23: Unbehaun – Passlack (77. Bah-Traore), Maloney, Hober (59. Krebs), Tachie, Tigges, Thaqi, Pfanne, Dams, Raschl (64. Bakir), Wanner (62. Finnsson)

Gols: 0:1 Tachie (20.), 0:2 Tigges (28.), 0:3 Passlack (61.), 1:3 Lieder (69.), 1:4 Tigges (81.)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

130 pessoas já votaram