Texto por Colaborador: 15/12/2020 -

O Borussia Dortmund deu a resposta certa após o vexame na derrota contra ao Stuttgart. Apenas três dias após o 1: 5 em casa, o BVB venceu o Werder Bremen por 2 a 1 na estréia do novo treinador Edin Terzic. Com o triunfo, o time aurinego chega aos 22 pontos e volta a entrar pelo G4, mas espera o resultado do Wolfsbug, que joga amanha diante do Bayern. 

Era um duelo do décimo terceiro da tabela contra o quinto. Ambas as equipes recentemente ficaram aquém das expectativas. O Bremen havia perdido os últimos três jogos e estava sem vencer há oito. O BVB entrou no jogo com o registo de apenas uma vitória nos últimos cinco jogos.

O BVB abriu o placar por 1 a 0 com Raphael Guerreiro aos 12 minutos, e controlou o jogo tendo mais posse de bola no primeiro tempo, mais duelos vencidos e mais chutes a gol do que o adversário, mas sofreu um gol desnecessário de Möhwald (28º), indo para o intervalo no empate. O segundo tempo foi muito mais equilibrado. O gol da vitória veio com sofrimento após cobrança de pênalti que Reus, o goleiro defendeu mas o atacante conseguiu pegar o rebote para fazer o 2-1 aos 78º minutos.

Quem se destacou pelo lado amarelo foi Reyna, jovem americano puxou muitos ataques do BVB, e se mostrou muito efetivo. Outro destaque foi o português Raphaël Guerreiro. O camisa 13 vem se mostrando artilheiro e fazendo gols importantes. E hoje não foi diferente, após uma bola na área, Toprak tentou tirar, mas ajeitou para o português abrir o marcador.

Porém, o time ainda parece que ainda tem o jeito de Favre, muitos erros de passe, e foi numa delas que o Weder Bremem empatou. Akanji tentou sair jogando pelo meio, e deu de presente para o Weder, que se aproveitou do erro, e Kevin Möhwald chutou no canto de Burki e igualou placar.

Com apenas 16 anos Mokuko também deu seu cartão de visita, mesmo não fazendo gol, e isso poderia ter acontecido aos 5 do cinco tempo, que ele perdeu ao chegar na bola um pouco atrasado, mas correu e lutou. Por outro lado – Reus e sancho – ambos não conseguiram desempenhar bons papeis dentro de campo.

A dupla foi mal, mas ficaram até o final do jogo. O camisa 11 errou quase tudo que tentou, até o pênalti que ele converteu, sendo que foi no rebote. 

Sancho foi pior do jogo, o camisa 7 até o momento não foi o mesmo da temporada passada. Sem brilho, ainda não balançou as redes. Bem verdade que deu 4 assistencias, mas esta longe de sua forma física.

Na próxima sexta, o BVB encara o último desafio em 2020. Pela 13ª rodada, o time aurinegro encara fora de casa o Union Berlim, no  Alte Försterei, às 16:30.

WERDER BREMEN 1x2 BORUSSIA DORTMUND

BREMEN: Pavlenka – Groß, Toprak (86. Agu), Friedl – Gebre Selassie, Möhwald (65. Bittencourt), M. Eggestein, Augustinsson – Osako (73. Erras), Mbom (86. Schmid) – Sargent (65. Woltemade).

DORTMUND: Bürki – Morey (85. Piszczek), Akanji, Hummels (85. Zagadou), Guerreiro – Witsel – Bellingham (73. Brandt), Reus – Sancho, Moukoko (80. Can), Reyna.

Gols: 0:1 Guerreiro (12., Sancho), 1:1 Möhwald (28., M. Eggestein), 1:2 Reus (78., Elfmeter-Nachschuss, Pavlenka an Akanji)