Texto por Colaborador: 29/02/2020 -

O BVB não apenas permanece invicto em casa, como também expandiu a impressionante série caseira, comemorando sua 14ª vitória ao vencer por 1-0 o Freiburg, em jogo pela 24º rodada da Bundesliga. Mas o jogo foi longe de ter sido fácil.

Diante de 81.365 torcedores, depois de quinze minutos, Jadon Sancho marcou o único gol da partida. A vitória mantém um número impressionante contra nenhum outro time atual da Bundesliga, o BVB tem um histórico fenomenal contra o Freiburg nos 39 jogos anteriores da liga, com 25 vitórias, onze empates e apenas três derrotas. Dez dos onze últimos jogos em casa foram vencidos (29: 3 gols).

Com Haaland iniciando no banco, outro jovem teve papel preponderante para os aurinegros: Sancho, que foi responsável por marcar o único gol da equipe que se mantém a quatro pontos atrás do Bayern de Munique que ganhou do Hoffenheim. 

Embora tenha terminado a primeira etapa com vitória, o ataque do Borussia Dortmund não rendeu o que era esperado dentro de casa. Muito disso aconteceu porque o principal atacante e referência não esteve presente no campo. Foram 6 finalizações e só uma em direção ao gols, enquanto outras cinco tentativas foram para fora. As melhores chances foram com Brandt aos 31 e Witsel aos 35.

A equipe visitante tentou apertar e pressionar o Borussia Dortmund no segundo tempo e quase conseguiu o empate. Mesmo com a entrada de Haaland, os aurinegros não tiveram muitas oportunidades. Já os alvinegros tiveram sua melhor oportunidade aos 30 minutos da segunda etapa em cabeçada de Petersen que foi salva pelo lateral Piszczek após bola já ter passado pelo goleiro Burki.

A equipe agora tem seis dias para se preparar para uma semana muito especial, com três destaques: no próximo sábado, o BVB enfrenta o Borussia Mönchengladbach. Quatro dias depois, em 11 de março, a decisão de entrar nas quartas de final da Liga dos Campeões com o jogo da volta contra o Paris St. Germain. E em 14 de março, o 156º derby do Ruhr contra o Schalke 04.

BORUSSIA DORTMUND 1x0 FREIBURG

DORTMUND: Bürki – Piszczek, Hummels (46. Akanji), Zagadou – Hakimi, Witsel, Can, Guerreiro – Brandt (62. Haaland) – Hazard (81. Reyna), Sancho.

FREIBURG: Schwolow – Schmid, Gulde, Lienhart, Heintz (86. Schlotterbeck), Günter – Haberer (46. Keitel), Höfler – Sallai (70. Höler), Grifo – Petersen.

Gol: 1:0 Sancho (15., Hazard),