Texto por Colaborador: Redação 15/04/2025 - 05:00

A crise esportiva do Borussia Dortmund em 2025 pode ser personificada em uma figura de cabelos loiros e camisa 10. Julian Brandt virou sombra do talentoso jogador que já foi, e tudo indica que precisará buscar novos ares a partir do verão europeu.

Niko Kovac não se cansa de defender publicamente seu meia-armador. "Estamos de acordo que, além dos dois, Wirtz e Musiala, nosso Jule pertence a esse mesmo patamar", declarou recentemente o treinador, sem hesitar em fazer a comparação com os maiores talentos alemães da atualidade. O comandante de 53 anos tem mantido o jogador como titular constante em suas escalações.

No último sábado, contra o Bayern de Munique, não foi diferente. Mais uma vez, porém, o meia criativo desperdiçou a oportunidade de aproveitar o tempo em campo. Durante o respeitável empate por 2 a 2 na Allianz Arena, o atleta de 28 anos foi novamente destaque negativo da equipe.

A sequência de atuações abaixo do esperado parece ter esgotado a paciência do clube. A revista 'Kicker' classificou a apresentação contra o atual campeão alemão como "assustadora", afirmando que a confiança está "esgotada". O jornal 'Ruhr Nachrichten' traz informações ainda mais detalhadas sobre o caso.

A renovação contratual, que era cogitada há poucas semanas, já estava fora de cogitação. Agora, segundo o periódico, "os primeiros sinais foram enviados à família, indicando que o BVB pretende planejar sem Julian Brandt". Em outras palavras, como seu vínculo é válido até 2026, o clube espera que o meio-campista ofensivo procure um novo empregador após o término da temporada.

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

336 pessoas já votaram