Texto por Colaborador: Redação 28/04/2024 - 13:58

Mais uma noite de Liga dos Campeões se aproxima. Na quarta-feira (1º de maio), o jogo de ida das semifinais entre Borussia Dortmund e Paris Saint-Germain acontecerá no Signal Iduna Park. Antecipadamente, o BVB está preocupado com Ian Maatsen e Donyell Malen, enquanto Mats Hummels está cautelosamente limpo.

Os representantes da mídia ficaram particularmente surpresos na noite de sábado em Leipzig com o que Sebastian Kehl disse sobre Ian Maatsen. A percepção coletiva foi que o lateral-esquerdo holandês descalcou na derrota do BVB por 4-1 frente ao RB devido a suspensão por cartão amarelo e, fora isso, está apto.

O que até então não se sabia era que Ian Maatsen sofria de problemas musculares desde o empate 1-1 em Leverkusen, como o Ruhr Nachrichten (artigo pago) está agora a reportar. “Ainda temos esperança de que funcione”, disse Sebastian Kehl sobre uma possível partida contra o PSG na quarta-feira.

Na ausência de Ian Maatsen, Julian Ryerson, que por outro lado era bastante sólido, e o versátil Marius Wolf deixaram uma impressão fraca nas posições de lateral. Além de Ian Maatsen, o BVB também estava preocupado com Mats Hummels no sábado. Segundo o SID, o chefe defensivo, que recentemente estava em boa forma, sofreu uma laceração na canela durante o jogo em Leipzig. Ele foi substituído aos 51 minutos, mas Edin Terzic ainda está otimista de que seu melhor jogador estará de volta contra o PSG.

“Ele acabou de ser tratado, então não deve ser um problema”, disse o treinador do BVB. E o diretor esportivo Sebastian Kehl disse: “Espero que não seja tão problemático até quarta-feira”. Portanto, as coisas parecem boas para Mats Hummels na cúpula da Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain.

Entretanto, a lesão de Donyell Malen tornou-se uma história sem fim. O explosivo ala do BVB perdeu seis dos últimos sete jogos devido a problemas nas coxas.

Recentemente também se falou de um problema no joelho. O Ruhr Nachrichten agora relata que continua sofrendo de problemas na coxa. Um jogo contra o PSG será uma “corrida contra o tempo” para Donyell Malen.

via RUHR24