Texto por Colaborador: Redação 16/03/2025 - 14:10

O Borussia Dortmund enfrenta uma temporada desastrosa em âmbito nacional e a diretoria já olha para o futuro. De acordo com o jornal "Bild", a prioridade do clube para o meio-campo não é contratar um reforço externo, mas sim manter Carney Chukwuemeka, atualmente emprestado pelo Chelsea.

O grande obstáculo é financeiro: a opção de compra acordada com o clube inglês é de impressionantes 35 milhões de euros. Recentemente, especulou-se que o BVB só poderia arcar com esse valor caso conseguisse vaga em competições europeias - cenário cada vez mais improvável devido às atuações inconsistentes da equipe comandada por Niko Kovac na Bundesliga.

Após a derrota por 2 a 0 contra o RB Leipzig no sábado, a chance de classificação para a Champions League praticamente desapareceu. Até mesmo a participação na Liga Europa ou Conference League está longe de ser garantida, competições que, vale lembrar, oferecem premiações financeiras significativamente menores que a Liga dos Campeões.

Apesar desse cenário complicado, a diretoria do Dortmund segue confiante no potencial de Chukwuemeka, mesmo que problemas físicos tenham impedido o meia inglês de 21 anos de se firmar como titular sob o comando de Kovac. Seu talento excepcional, no entanto, é inegável.

O clube também acompanha de perto o desenvolvimento do jovem Kjell Wätjen, cria da base que esteve próximo de integrar o elenco profissional na temporada passada, mas que recentemente teve sua evolução estagnada. Diante desse panorama, contratações externas como a do sueco Yasin Ayari, do Brighton, que custaria 23,5 milhões de euros, parecem pouco prováveis no momento.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram