Texto por Colaborador: Redação 11/10/2023 - 00:00

O Bayer Leverkusen tem apresentado desempenhos impressionantes semana após semana desde o início da temporada e não é por acaso que está no topo da tabela da Bundesliga após as primeiras sete rodadas. É claro que o treinador Xabi Alonso desempenhou um papel importante no notável desenvolvimento do Werkself, tal como a política de transferências do Verão passado, com vários acertos diretos.

Além do lateral-esquerdo Alejandro Grimaldo, estes certamente incluem Granit Xhaka como o novo estrategista no meio-campo e Victor Boniface, que marcou sete gols e duas assistências após sete rodadas. Como relata agora o “Sport Bild”, o Borussia Dortmund poderia ter contratado Xhaka e Boniface, mas decidiu não fazê-lo por diferentes razões.

Xhaka muito caro e Bonifácio oferecido na hora errada

Xhaka, que queria regressar do Arsenal à Alemanha por motivos pessoais, foi oferecido ao BVB, mas no final os responsáveis do Borussia concordaram com o pacote global de taxas de transferência e salário de cerca de 50 milhões de euros para um jogador de 31 anos sem muito valor de recompra no final do contrato caro. Decidiu-se, portanto, utilizar Félix Nmecha no meio-campo, que é oito anos mais novo e ainda tem muito potencial.

Bonifácio, entretanto, foi oferecido num momento infeliz. O belga, que na época ainda jogava pelo Royal Union St. Gilloise, foi discutido na primavera, justamente no momento em que Sebastien Haller estava em boa forma depois de se recuperar de um câncer e parecia estar no caminho certo para sua melhor forma. Um novo atacante não estava, portanto, na agenda neste momento. Quando o BVB reconsiderou no verão e finalmente contratou Niclas Füllkrug, o Leverkusen já havia adquirido Boniface há muito tempo.

 

Via bvbwld