Texto por Colaborador: Redação 21/12/2023 - 12:36

O CEO do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, deixou claro que o clube não tem interesse em ingressar na Superliga Europeia, depois que o Tribunal de Justiça Europeu decidiu a seu favor na quinta-feira.

O Tribunal de Justiça Europeu decidiu esta quinta-feira que a UEFA e a FIFA estão a violar regras ao ameaçarem sancionar os clubes que aderiram à dissidente Superliga Europeia. Propostas renovadas para o torneio já foram divulgadas desde o veredicto, com nomes como Real Madrid e FC Barcelona entre os clubes que ainda endossam o projeto.

No entanto, Hans-Joachim Watzke deixou claro que o Borussia Dortmund não tem interesse em ingressar na Superliga Europeia. O CEO do BVB sempre foi defensor das competições europeias de clubes e já se manifestou a favor da UEFA Champions League várias vezes.

Em um comunicado no site do clube, Watzke disse: "O Borussia Dortmund examinará o julgamento do TJCE em detalhes assim que tivermos as razões completas para o julgamento. No entanto, já estamos convencidos de que as conclusões a retirar do acórdão do TJCE não correspondem às que circulam actualmente nos meios de comunicação social. Não é à toa que o TJCE esclareceu em seu comunicado à imprensa que a decisão não significa que uma competição como a Superliga deva necessariamente ser permitida. Para o Borussia Dortmund, independentemente das discussões em torno da decisão, aplica-se o seguinte: não somos a favor de uma Superliga.

Esta não é a primeira vez que o Borussia Dortmund afirma que não tem interesse em ingressar na Superliga Europeia. Quando o torneio separatista foi lançado em 2021, os auri-negros e rivais da Bundesliga, Bayern de Munique, rejeitaram veementemente a proposta. Agora, Watzke deixou claro mais uma vez que não tem planos de participar do torneio se ele for totalmente lançado novamente. (Via BVB Buzz)