Texto por Colaborador: Redação 21/12/2023 - 12:36

O CEO do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, deixou claro que o clube não tem interesse em ingressar na Superliga Europeia, depois que o Tribunal de Justiça Europeu decidiu a seu favor na quinta-feira.

O Tribunal de Justiça Europeu decidiu esta quinta-feira que a UEFA e a FIFA estão a violar regras ao ameaçarem sancionar os clubes que aderiram à dissidente Superliga Europeia. Propostas renovadas para o torneio já foram divulgadas desde o veredicto, com nomes como Real Madrid e FC Barcelona entre os clubes que ainda endossam o projeto.

No entanto, Hans-Joachim Watzke deixou claro que o Borussia Dortmund não tem interesse em ingressar na Superliga Europeia. O CEO do BVB sempre foi defensor das competições europeias de clubes e já se manifestou a favor da UEFA Champions League várias vezes.

Em um comunicado no site do clube, Watzke disse: "O Borussia Dortmund examinará o julgamento do TJCE em detalhes assim que tivermos as razões completas para o julgamento. No entanto, já estamos convencidos de que as conclusões a retirar do acórdão do TJCE não correspondem às que circulam actualmente nos meios de comunicação social. Não é à toa que o TJCE esclareceu em seu comunicado à imprensa que a decisão não significa que uma competição como a Superliga deva necessariamente ser permitida. Para o Borussia Dortmund, independentemente das discussões em torno da decisão, aplica-se o seguinte: não somos a favor de uma Superliga.

Esta não é a primeira vez que o Borussia Dortmund afirma que não tem interesse em ingressar na Superliga Europeia. Quando o torneio separatista foi lançado em 2021, os auri-negros e rivais da Bundesliga, Bayern de Munique, rejeitaram veementemente a proposta. Agora, Watzke deixou claro mais uma vez que não tem planos de participar do torneio se ele for totalmente lançado novamente. (Via BVB Buzz)

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram