Texto por Colaborador: Redação 26/04/2023 - 00:50

Mesmo antes da emocionante luta pelo campeonato contra o FC Bayern atingir seu clímax, o BVB começa a planejar o futuro. No decorrer disso, os Dortmunders supostamente tomaram conhecimento de um atacante externo que estava na lista de desejos do Schalke apenas alguns meses atrás.

Como afirma Ekrem Konur, 'especialista em transferências' da Turquia, o BVB é um dos clubes que está de olho no ex-jogador da seleção belga Manuel Benson. Além de Dortmund, ele também disse que Inter de Milão e Olympique de Marselha estão interessados no atacante de 26 anos.

Benson está atualmente sob contrato com o FC Burnley, da segunda divisão inglesa. O belga só mudou para os "Clarets" no verão passado. Neste ponto, o FC Schalke teria tentado a sorte. No final das contas, entretanto, Benson decidiu contra o Royal Blues e por uma mudança para a Câmara dos Comuns da Inglaterra.

Poderia ter sido um pouco melhor para o ala em sua temporada de estreia, mas também poderia ter sido muito pior.

Por um lado, o estreante foi titular apenas em 13 partidas, mas, por outro lado, atuou em um total de 31 partidas. Ele não apenas marcou dez gols, mas também preparou mais três gols. No final, foram as suas atuações que ajudaram os "Clarets" a subir à Premier League.

BVB interessado no segundo profissional do Burnley?

Não se sabe se e em que condições o futuro clube da Premier League se separará de Benson. No entanto, seu contrato com Burnley vai até o verão de 2026. Assim, o clube detém todos os trunfos em todas as questões de transferência.

Benson não é o único profissional do Burnley associado ao BVB. Apenas algumas semanas atrás, o "Sun" afirmou que a equipe de Dortmund também estava acompanhando o desenvolvimento de Anass Zaroury de perto. Como Benson, o jogador de 22 anos se sente em casa na ala. No entanto, ele trabalha lá na lateral esquerda, seu companheiro na direita.

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram