Texto por Colaborador: Redação 30/06/2024 - 00:10

O Borussia Dortmund reorganizou sua liderança esportiva antes do atual verão de transferências. O compromisso do ex-diretor juvenil Lars Ricken como diretor esportivo e do ex-olheiro-chefe Sven Mislintat como diretor técnico também deve resultar em um retorno à estratégia de talentos para os auri-negros.

Durante muitos anos, a paixão do BVB foi convencer jovens jogadores internacionalmente procurados, dar-lhes uma plataforma para um maior desenvolvimento e depois vendê-los por muito dinheiro. Recentemente, o Dortmund se afastou um pouco disso, enquanto relatou-se que um alvo de transferência que se enquadraria neste esquema seria Archie Gray.

O jovem de 18 anos estreou na temporada passada no Leeds United, clube inglês da segunda divisão, sob o comando do técnico alemão Daniel Farke. Especialistas atestam que o jogador nacional Sub-21 tem potencial para se tornar um jogador internacional de ponta. Como foi inicialmente relatado na Inglaterra e depois também se tornou um problema na Alemanha, o BVB teria pressionado intensamente Gray para uma mudança.

Diz-se que o Dortmund teve boas chances até agora. Na tarde de sábado, porém, o namoro de Gray parecia ter terminado. Como relata o portal The Athletic, o Brentford FC venceu a corrida. Assim, o clube londrino da Premier League já chegou a um acordo comercial com o jovem astro e agendou um exame médico.

Ainda não há um acordo final com o Leeds, mas isso é esperado para breve. As dimensões financeiras mostram por que o BVB provavelmente não está mais na disputa: 35 milhões de libras, o equivalente a mais de 41 milhões de euros, seriam uma taxa de transferência para Gray. O meio-campista, que também pode atuar como lateral-direito, teria se tornado um novo recorde de aquisição no Dortmund.

A próxima transferência de Gray para o 16º lugar na tabela. A última temporada da Premier League mostra mais uma vez os limites financeiros do BVB. A situação foi semelhante com Ian Maatsen, que o Dortmund gostaria de contratar definitivamente após um empréstimo do Chelsea, mas que agora se mudou para o Aston Villa por rumores de 44 milhões de euros.