Texto por Colaborador: Redação 11/06/2024 - 00:20

Na temporada passada, o Borussia Dortmund mostrou rostos extremamente diferentes a nível nacional e internacional. Uma circunstância que a administração do BVB pretende analisar mais de perto em breve. O foco também está no planejamento de pessoal, incluindo o futuro do veterano Mats Hummels.

O técnico Edin Terzic, o diretor esportivo Lars Ricken, o diretor esportivo Sebastian Kehl, o planejador de elenco Sven Mislintat e o conselheiro Matthias Sammer - esta é a composição do novo "grupo elefante" do BVB, que deve tirar suas conclusões da temporada passada esta semana. Isso é o que relata o “kicker”.

A revista comercial confirmou recentemente os rumores que circulam de que não há restrições de pensamento ao analisar o BVB: se houver ofertas adequadas, muitos jogadores estão dispostos a conversar, e os maiores ganhadores, como Niklas Süle, Sebastien Haller ou Ramy Bensebaini, são candidatos à saída de qualquer maneira. O futuro dos jogadores emprestados Jadon Sancho e Ian Maatsen ainda está “em aberto”, dizem.

Diz-se que Lars Ricken quer um BVB mais jovem

No caso de Mats Hummels, cujo contrato termina no final do mês e que ainda não anunciou o que vai acontecer a seguir, os sinais são “mais propensos a dizer adeus”, o “kicker” também afirma ter descoberto.

Portanto, não é de admirar que os planejadores do time do BVB tenham muito o que fazer. Segundo a reportagem, serão buscados potenciais reforços para cinco cargos.

Assim, há pelo menos um zagueiro central e um lateral com potencial como titular na lista de compras preta e amarela, além de um jovem jogador que pressionará o capitão Emre Can no meio-campo defensivo, um atacante perigoso e um novo homem para as alas ofensivas. Este último se aplica especialmente se Sancho deixar o BVB e ir para o Manchester novamente.

Além disso, o BVB terá identificado défices nas áreas da criatividade e dos elementos lúdicos com a bola nos pés. Dizem também que Ricken deseja que o time seja mais jovem.

via sport.de