Texto por Colaborador: Redação 06/04/2024 - 01:00

Nico Schlotterbeck gera polêmica no Borussia Dortmund. No entanto, diz-se que o zagueiro atraiu o interesse de outros clubes - e pode trazer uma boa quantia para os cofres do BVB no verão.

Como o repórter de transferências Ekrem Konur afirma ter aprendido, ofertas lucrativas para Schlotterbeck podem chegar ao Borussia Dortmund após a temporada. Assim, clubes não identificados da Premier League e da Serie A estão dispostos a pagar 40 milhões de euros pelo defesa.

O contrato de Schlotterbeck com o BVB vai até 2027. Há dois anos, o Revierklub atraiu o nativo de Waiblingen do Freiburg para Dortmund e transferiu 20 milhões de euros para Breisgau.

Se o BVB realmente arrecadar 40 milhões de euros por Schlotterbeck, o onze vezes jogador nacional seria a oitava saída mais cara da história do clube, e até mesmo o defensor mais caro.

Ousmane Dembélé, que se transferiu para o Barcelona por 135 milhões de euros em 2017, ocupa o primeiro lugar deste ranking.

No entanto, não parece provável que um clube esteja preparado para investir tanto em Schlotterbeck. No BVB, o jovem de 24 anos é repetidamente notado por oscilações de desempenho.

Mais recentemente, Schlotterbeck mais uma vez não fez parte da seleção alemã para os amistosos contra a França e a Holanda. A participação no Campeonato da Europa tornou-se, portanto, mais distante.

BVB convencido por Schlotterbeck

É improvável que o BVB desista de Schlotterbeck no verão. Além do ex-Freiburger, há apenas outros dois zagueiros centrais de porte internacional no elenco: Mats Hummels e Niklas Süle.

O BVB também está convencido do desenvolvimento da Schlotterbeck. “Nico é muito ambicioso”, disse o diretor esportivo Sebastian Kehl ao “kicker” no outono passado: “Ele amadureceu como personalidade no ano passado e está se desenvolvendo continuamente após um processo de adaptação que é completamente normal para cada novo jogador do BVB”.

 

via sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

109 pessoas já votaram