O ponta Jamie Gittens deve deixar o Borussia Dortmund rumo ao Chelsea. O BVB pode receber mais dinheiro pelo inglês de 20 anos do que se imaginava inicialmente.
As "Ruhr Nachrichten", próximas ao clube, informam que Jamie Gittens renderá uma taxa base de 65 milhões de euros caso o negócio seja finalizado. Adicionalmente, ainda podem ser incluídos bônus. A "Bild" havia reportado anteriormente que o valor total da transferência, incluindo bônus, seria de 65 milhões de euros.
Antes da Copa do Mundo de Clubes nos EUA, onde o Chelsea já se classificou para as quartas de final após vencer por 4 a 1 na prorrogação das oitavas, ambos os clubes já haviam negociado uma possível transferência. Na ocasião, o Chelsea teria oferecido apenas cerca de 55 milhões de euros, proposta rejeitada pelo BVB.
Recentemente, as partes se aproximaram. Gittens já recebeu autorização do BVB para realizar exames médicos com os Blues. A conclusão definitiva e o anúncio oficial da transferência devem acontecer em breve.
BVB quer reinvestir maior parte da quantia de Gittens
O próprio Gittens já teria acertado com o Chelsea um contrato de sete anos bem remunerado. Na Stamford Bridge, o jovem está planejado como titular imediato e deve ser desenvolvido como um dos rostos do clube.
O BVB, por sua vez, pretende investir a maior parte da quantia arrecadada com Gittens em um substituto, segundo as "Ruhr Nachrichten". Como candidato, o jornal cita Johan Bakayoko (PSV Eindhoven). Seu valor de mercado é estimado em cerca de 30 milhões de euros.
O recém-coroado campeão europeu sub-21 inglês Omari Hutchinson (Ipswich Town) e Dan Ndoye (FC Bologna) também foram recentemente especulados no BVB.