Texto por Colaborador: Redação 21/06/2023 - 23:55

O interesse do Borussia Dortmund em contratar Felix Nmecha do VfL Wolfsburg recentemente causou polêmica. Agora, o BVB aparentemente está planejando um encontro inovador com o jogador nacional.

De acordo com a revista "Spiegel", uma conversa entre Nmecha e os dirigentes do BVB está marcada para esta semana. O nível de gestão do Dortmund quer descobrir como é a atitude supostamente homofóbica do meio-campista de 22 anos.

O BVB espera uma declaração clara da Nmecha para estar preparado no caso de uma obrigação em termos de representação externa, diz o relatório. Em princípio, o vice-campeão alemão ainda está interessado em uma transferência.

A campanha do BVB para o Nmecha recentemente causou muita agitação no ambiente do clube.

O fã-clube queer "Rainbow Borussia" escreveu uma carta aberta ao BVB. “Nmecha é anti-queer e sempre se destaca com essa atitude”, dizia a carta. Um profissional com "tal atitude" não "se encaixa em um clube que se comprometeu com uma sociedade aberta e tolerante", disseram os torcedores do BVB.

BVB: Um importante patrocinador também relata preocupações

A ativista trans Julia Monro, que organizou o "Dia de Ação por Mais Diversidade no Futebol" junto com o BVB em 2022, também encontrou palavras claras.

"Dortmund é um local modelo para a diversidade no projeto do estádio. Se o BVB contratasse Felix Nmecha, seria uma traição aos seus próprios valores", disse ela em entrevista ao "Ruhr Nachrichten".

Segundo o "Spiegel", um importante patrocinador teria relatado preocupações sobre a causa da Nmecha aos responsáveis pelo diretor esportivo Sebastian Kehl e pelo diretor administrativo Hans-Joachim Watzke.

Nmecha, um cristão devoto, falou recentemente via Instagram e enfatizou "que eu realmente amo TODAS as pessoas e não discrimino ninguém".

 

Via Sport.de