Texto por Colaborador: Redação 13/08/2022 - 00:20

O Borussia Dortmund já investiu mais de 90 milhões de euros em novatos neste verão. Jogadores como Sébastien Haller, Karim Adeyemi e Nico Schlotterbeck mudaram para o BVB por grandes somas de dinheiro, bem como a recente compra de Anthony Modeste e transferências gratuitas como o jogador nacional Niklas Süle do FC Bayern. Os vestfalianos terminaram o planejamento de pessoal para este ano?

Confrontado com esta questão, o diretor desportivo do BVB, Sebastian Kehl, não quis, pelo menos, descartar categoricamente voltar a atuar no mercado de jogadores: "É claro que muitos nomes continuarão associados a nós, vamos olhar para isso até o Nós também não sabemos exatamente o que vai acontecer do lado da entrega. Estamos preparados para diferentes cenários", disse o dirigente de 42 anos no microfone do "DAZN" antes do jogo fora de casa do Dortmund Borussia contra o SC Freiburg na sexta-feira noite (3-1).

Pela primeira vez neste verão, Kehl assumiu a responsabilidade pela política de transferências do Dortmund para Michael Zorc, que havia se aposentado.

Akanji e Schulz ainda serão vendidos

Mais recentemente, o vice-campeão foi associado a outras alternativas para a ofensiva, incluindo o jovem inglês Callum Hudson-Odoi, que teria estado em contato com o Bayern.

O cartola deixou claro que o Borussia Dortmund poderá reagir novamente no mercado de transferências se a situação assim o exigir. "Mas não vamos filmar mais coisas realmente grandes", Kehl também esclareceu.

O zagueiro Manuel Akanji e o zagueiro Nico Schulz são os principais candidatos à venda no BVB. Ambos não estavam na convocação da Vestfália para a aparição em Breisgau na noite de sexta-feira.