Texto por Colaborador: 03/04/2021 -

O Borussia Dortmund ameaça perder os milhões da Champions League pela primeira vez em seis anos. A equipe do técnico Edin Terzic perdeu o duelo direto contra o Eintracht Frankfurt por 1 a 2 e está sete pontos pontos atrás do quarto colocado após 27° rodadas.

Nico Schulz marcou contra (11º) e Mats Hummels anotou o empate (45º) enquanto a primeira vitória do Frankfurt em Dortmund em onze anos veio através de André Silva aos 87 minutos. O BVB também atrapalhou o ensaio geral para as quartas-de-final da Liga dos Campeões na terça-feira contra o Manchester City.

Marco Reus e Raphael Guerreiro voltaram ao time titular após as lesões, enquanto no Eintracht o técnico Adi Hütter contou com a dupla vantagem de Silva e Luka Jovic. Sua equipe entendeu o sinal e imediatamente procurou o caminho. Essa coragem foi recompensada desde o início. Filip Kostic cruzou após um avanço enérgico e Schulz, que estava sendo assediado por Silva, cabeceou sobre o goleiro Marwin Hitz e marcou contra o próprio gol.

A vantagem deu aos visitantes mais confiança. Mais uma vez Kostic passou pela esquerda para a linha de fundo, mas Hitz não teve problemas com o cabeceamento de Silva (15º). Os donos da casa entraram em ação após cerca de 20 minutos. Guerreiro serviu Erling Haaland, mas o norueguês mudou de ângulo (21). Quatro minutos depois, Haaland falhou após um passe de Thorgan Hazard para o goleiro Kevin Trapp.

As duas equipes agora se combinavam rapidamente no meio-campo, mas o passe decisivo costumava ser muito impreciso. O "jogo selvagem" esperado por Terzic se desenvolveu. Quando os Frankfurters já se preparavam para o intervalo, o BVB rebateu. Após um escanteio, a bola passou de Emre Can para Hummels, que reagiu rapidamente e marcou de perto para empatar.

Entre os visitantes, Daichi Kamada substituiu o Amin Younes no início da segunda parte. E os Frankfurters continuaram procurando o caminho a seguir. No momento crucial, porém, Jovic e Silva muitas vezes tomaram a decisão errada. Kostic também errou aos 52º.

Os auri-negros lutaram contra isso, de forma lúdica a aparência deixou alguns desejos em aberto. Vez após vez, o BVB dificultava as coisas com simples perdas de bola.

Foi um duelo extremamente intenso, de gancho e olho, no qual a equipe do Frankfurt voltou a apresentar melhores resultados. As estatísticas mostraram 14:10 chutes a gol aos 80 minutos.

Na fase final - o Borussia com Reyna e Reinier no lugar de Schulz e Reus - pressionou pelo gol da liderança e da vitória, mas sofreu o 1: 2. Após um contra-ataque de Hessen, Hummels afastou Jovic, mas Kostic conseguiu cruzar e Silva empurrou a bola entre o goleiro e a trave esquerda por cima da linha (87º).

BORUSSIA DORTMUND 1x2 FRANKFURT

DORTMUND: Hitz – Can, Akanji, Hummels, Schulz (80. Reinier) – Bellingham (56. Dahoud), Delaney – Guerreiro – Hazard (63. Knauff), Haaland, Reus (80. Reyna)

FRANKFURT: Trapp – Tuta, Ilsanker, Ndicka – Durm (74. Chandler), Sow, Rode (88. Barkok), Kostic – Younes (46. Kamada) – Silva (89. Zuber), Jovic

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

1 pessoas já votaram