Texto por Colaborador: 09/05/2021 -

Não pode haver dúvida de um oponente favorito. Julian Nagelsmann, que de resto não consegue ter sucesso, venceu apenas um dos seus onze duelos da Bundesliga contra o Dortmund.

O treinador do Leipzig tem uma taxa de vitórias menor frente a qualquer outra equipe. "Esse recorde não é excelente, nem precisamos falar sobre isso", reclamou o treinador de 33 anos após o 2: 3 de seu time no sábado na cidade distrital.

Ele anseia profundamente pelo fim desta série - de preferência no grande palco da final da Copa em Berlim: "É hora de ganharmos um jogo. Temos a próxima chance na quinta-feira. Temos que fazer isso."

Nagelsmann poderia conquistar seu primeiro título no futebol profissional contra o BVB, de todos os lugares. Ele não considerou a derrota por pouco no sábado, após um empate temporário, como um presságio desfavorável para o confronto da copa: "Se tivéssemos mantido o 2-2, teria sido uma desvantagem psicológica para o Dortmund."

O futuro treinador do Bayern tira coragem da forte segunda parte da sua equipe. Em Berlim, muito dependerá se a melhor defesa da liga encontrará o caminho de volta à estabilidade. "Muito deu certo hoje, mas não tudo. Obviamente, tudo terá que dar certo na quinta-feira. Vamos tentar", comentou Nagelsmann.