Texto por Colaborador: Redação 27/09/2023 - 03:10

Depois de vender Jude Bellingham ao Real Madrid, o Borussia Dortmund planejou investir dois terços de sua receita em novos jogadores. Uma vez que o orçamento se esgotou, aparentemente não sobrou quase nada para as transferências de Inverno.

O Borussia Dortmund gerou muitas receitas de transferências nos últimos onze anos, como fica claro ao olhar a lista de partidas recordes registrada pelo portal Transfermarkt. As 20 vendas de jogadores mais caras são todas do período desde 2012. Apenas no 21.º lugar está Evanilson, que se transferiu para o Parma em 2001 pelo equivalente a 15 milhões de euros, jogador fora deste período listado.

Bellingham trouxe uma sorte inesperada para o BVB

Jude Bellingham vem em segundo lugar na lista. O meio-campista inglês transferiu-se para o Real Madrid por 103 milhões de euros, sendo que cerca de 30 milhões de euros poderão ser adicionados através do pagamento de bônus. Como o Sport Bild noticiou em junho, apenas dois terços desta soma monstruosa deveriam ser reinvestidos, razão pela qual, exceto Felix Nmecha (30 milhões de euros), Marcel Sabitzer (19 milhões de euros), Niclas Füllkrug (13 milhões de euros) e Ramy Bensebaini (nenhum jogador foi contratado por transferência gratuita).

Não tem dinheiro para o inverno?

No ataque, o técnico Edin Terzic não tem muitas opções de escolha, mas a defesa é escassa e pode se tornar uma área problemática em caso de lesões prolongadas. Como relata o Sport Bild, atualmente parece improvável que o BVB melhore no inverno. A razão: é aparentemente incerto se o segundo classificado terá orçamento para futuras transferências.

A volta de Sancho seria muito cara

Não só, mas também por isso, o regresso de Jadon Sancho falhou. Os responsáveis teriam considerado emprestar o extremo do Manchester United em janeiro, mas o clube da Premier League apenas estava preparado para vender – e exigia 60 milhões de euros. Mesmo que o BVB tivesse fundos para uma ou outra transferência, este montante seria demasiado elevado. Recorde-se que: com 35 milhões de euros, Ousmane Dembele é até à data a contratação mais cara da história do clube.

Via FN