Texto por Colaborador: Redação 08/09/2023 - 12:09

Thomas Meunier provavelmente não terá mais um papel importante no Borussia Dortmund. Em termos de largura, o plantel não está muito abastecido. O BVB agiu tarde demais?

O BVB trouxe Thomas Meunier para uma transferência gratuita do Paris Saint-Germain. A médio prazo, o belga deveria assumir a posição da lenda do clube Lukasz Piszczek no lado direito da defesa. Três anos depois, pode-se resumir: o belga só era confiável em sua suscetibilidade a lesões.

Com isso, os dirigentes buscaram a separação do jogador de 31 anos um ano antes do fim de seu contrato. Meunier foi ligado a um retorno ao FC Brugge. No entanto, como a janela de transferências belga fechou na noite de ontem para hoje, um retorno não é mais possível.

Em suma, pode-se dizer que o vice-campeão alemão não cortou um bom número durante o verão. Antes mesmo do início do período de transferências, já estava claro que o astro Jude Bellingham (20) deixaria o clube da Bundesliga por incríveis 103 milhões de euros rumo à Espanha. Assim, o Dortmund realmente teve tempo suficiente para montar o elenco de forma competitiva. O diretor esportivo Sebastian Kehl e companhia fizeram um bom trabalho?

A lacuna de Bellingham será preenchida pela dupla Marcel Sabitzer (29) e Felix Nmecha (22). Sabitzer, que não teve um papel significativo no Bayern, estava explodindo de autoconfiança na pré-temporada. Nas três primeiras rodadas, porém, o austríaco - tal como toda a equipe - apresentou-se em fraca forma, não deu ao meio-campo do Borussia a estrutura e estabilidade desejadas. O muito mais jovem Nmecha, que veio do Wolfsburg por 30 milhões, lembra Bellingham com suas instalações, mas ainda mostra muito raramente o que pode fazer.

O Dortmund precisaria de reforços com mais urgência na parte defensiva. Uma lacuna óbvia no plantel continua por preencher. Com Nico Schlotterbeck (23), Niklas Süle (28) e Mats Hummels (34), o técnico Edin Terzic tem à disposição apenas três zagueiros experientes com experiência na Bundesliga. Os pretos e amarelos já estavam acertados com Armel Bella-Kotchap (21), mas o empréstimo não se concretizou.

Resumindo as transferências do ambicioso clube, pode-se tirar uma conclusão preocupante. Parece que os borussianos descansaram um pouco dos milhões de Bellingham. O arranque da Bundesliga com cinco pontos em três jogos frente ao Colônia (1-1), Bochum (0-1) e FC Heidenheim (1-1) ilustra as deficiências qualitativas do plantel. Talvez o Dortmund tivesse se beneficiado de um ou dois negócios fora da liga – especialmente tendo em vista a concorrência de Leipzig e Leverkusen, que atualmente são os maiores perseguidores do Bayern neste ano. (Via fussballtransfers)

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram