Texto por Colaborador: Redação 02/12/2023 - 11:56

O Borussia Dortmund enfrenta fora de casa os líderes do campeonato na tarde deste domingo, diante do Bayer Leverkusen.

Atualmente, o BVB está em uma sequência de três jogos seguidos fora de casa em três competições: a Champions League, a Bundesliga e a DFB-Pokal. Os auri-negros fizeram sucesso na primeira em Milão, na terça-feira. A vitória por 3 a 1 fora de casa sobre o Milan garantiu prematuramente a classificação para as oitavas de final. Há quatro dias entre a partida no San Siro e o próximo jogo competitivo na BayArena, no domingo – uma diferença extraordinariamente grande para uma semana inglesa. Mas nem todos os jogadores conseguiram usar esse tempo para se tornarem aptos e saudáveis.

"Tivemos alguns jogadores inaptos conosco em Milão, infelizmente fomos atingidos por uma onda de resfriados", explicou o técnico do BVB, Edin Terzic, no sábado. Niklas Süle, Ramy Bensebani e Salih Özcan não puderam treinar com a equipe nos últimos dias. Estamos à espera de tomar uma decisão final. Mas é claro que o tempo está se esgotando."

O Bayer Leverkusen teve menos tempo para se recuperar: o clube viajou até a Suécia para enfrentar o BK Häcken na fase de grupos da Liga Europa na noite desta quinta-feira. A vitória por 2 a 0 foi a 14ª consecutiva do Bayer. O Leverkusen é o único time da Europa que ainda está invicto nesta temporada. "O Leverkusen está tendo uma temporada extraordinária. Eles dão pouquíssimas chances de gol e têm uma grande mistura de criatividade e agressividade no meio, ritmo nos flancos e fisicalidade no centro do ataque", segundo Terzic, que completou: "Eles estão fazendo uma temporada muito boa. Eles vão querer continuar isso e nós queremos colocar tudo à prova." Atualmente, o Bayer lidera a classificação com 34 pontos (11 vitórias e um empate), à frente do Bayern de Munique. Seu recorde de 37 gols marcados e 10 gols sofridos é superado apenas pelos homens de Munique.

No entanto, Edin Terzic está em clima combativo: "Muitas equipes tentaram fazer o Leverkusen subir. Eles estão cheios de autoconfiança. Mas também conseguimos marcar sete golos nos últimos 150 minutos na Bundesliga e na Liga dos Campeões. Por isso, também temos todas as razões para entrar neste jogo com autoconfiança e para lhes colocar um desafio."

Seria a segunda vitória no segundo dos três jogos seguidos fora de casa. (Via BVB)