Texto por Colaborador: Redação 26/08/2023 - 12:36

O Borussia Dortmund não foi além de um empate em 1 a 1 com o Bochum neste sábado, em duelo pela 2° rodada da Bundesliga. É também o terceiro empate fora de casa dos auri-negros com o rival local, depois do ressurgimento do Bochum na primeira divisão da Bundesliga, há dois anos.

Casa esgotada, ótima atmosfera! Diante de 26 mil espectadores no Vonovia-Ruhrstadion, o adversário saiu na frente aos 13 minutos, por meio de Kevin Stöger, e manteve a vantagem no segundo tempo. Aos 13 minutos, um remate de longa distância de Donyell Malen encontrou o caminho para a rede, mas o BVB nunca encontrou o seu jogo e teve de se contentar com um empate justo.

A última derrota do BVB em Bochum foi na temporada 2006/2007; a última de apenas seis vitórias fora de casa no VfL foi alcançada em 2010. As duas comparações mais recentes no campeonato terminaram em 1 a 1 em cada caso. O BVB só conseguiu vencer na DFB-Pokal, em Bochum, em fevereiro de 2023. O Bochum havia começado a temporada com uma derrota por 0 a 5 em Stuttgart, e o BVB com uma vitória por 1 a 0 contra o Colônia.

Com exceção de Julien Duranville, Thomas Meunier, Giovanni Reyna e Julian Ryerson, todos os jogadores estavam disponíveis. Mateu Morey voltou à equipe principal pela primeira vez desde 1 de maio de 2021 (847 dias), quando sofreu uma grave lesão no joelho. Houve três mudanças no time titular em relação ao jogo de estreia contra o Colônia: Marius Wolf, Nico Schlotterbeck e Felix Nmecha substituíram Ryerson, Marco Reus e Niklas Süle (ambos no banco).

BVB teve problemas para parar o jogo selvagem do adversário e ganhar o controle do jogo. Foram idas e vindas – e inicialmente com oportunidades para o Borussia. Após um primeiro tempo sem controle, o BVB saiu do vestiário com mudanças, mas sempre distante de conseguir os três pontos.

O BVB volta a campo na próxima sexta-feira (1º de setembro), quando abrirá a 3ª rodada da Bundesliga e receberá o recém-promovido FC Heidenheim no Signal Iduna Park.

BOCHUM 1X1 BORUSSIA DORTMUND

BOCHUM: Riemann – Masovic, Ordets, Bernardo – Passlack (81. Gamboa), Losilla, Stöger (81. Osterhage), Wittek (48. Soares) – Bero, Asano (60. Antwi-Adjei) – Hofmann (60. Broschinski).

DORTMUND: Kobel – Wolf, Hummels (46. Süle), N. Schlotterbeck, Bensebaini – Can – Sabitzer (62. Adeyemi), Nmecha (81. Özcan) – Malen (81. Bynoe-Gittens), Haller (81. Haller), Brandt.

Gols: 1:0 Stöger (13., Wittek), 1:1 Malen (56., Brandt)