Texto por Colaborador: Redação 11/04/2024 - 15:00

O Borussia Dortmund teve a sorte de ter sofrido apenas dois gols contra o Atlético de Madrid na Liga dos Campeões na noite desta quarta-feira. Repetidamente, os auri-negros se envolveram em problemas na defesa. Os zagueiros Mats Hummels e Nico Schlotterbeck também tiveram um dia ruim. É bem possível que um 'segurança' garanta a ordem na defesa no futuro.

Jeff Chabot carrega esse apelido no Colônia graças ao seu jeito intransigente. O jogador de 26 anos está se tornando cada vez mais um jogador dos sonhos do Borussia Dortmund nos dias de hoje. O jornal Bild confirma uma notícia do Kölner Stadt-Anzeiger e vai ainda mais longe. De acordo com o tabloide, as conversas entre o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, e o time dos jogadores já estão bem avançadas. Chabot aparentemente pode imaginar uma mudança da cidade catedral para a área do Ruhr e, portanto, também deve se defender dos avanços do Campeonato Inglês.

O BVB sente uma oportunidade de mercado favorável em Chabot, para quem o fussball.news já revelou uma cláusula de saída no início do ano. Enquanto isso, vários meios de comunicação noticiam por unanimidade uma cláusula que colocaria Chabot à disposição por uma quantia entre 4 e pouco mais de 5 milhões de euros em caso de rebaixamento. Isso significaria que o nativo de Hessian estaria disponível abaixo de seu valor real de mercado. Caso o Colônia ainda consiga permanecer na liga, a taxa de transferência teria que ser livremente negociada. Neste caso, o tabloide situa-o em cerca de 10 milhões de euros.

Os dirigentes em Colônia devem estar cientes de que Chabot não pode ser mantido no final da temporada de qualquer maneira. Devido ao transfer ban contra o clube, nenhum substituto externo pôde ser assinado, mas razões econômicas ditariam uma venda do zagueiro, cujo contrato vai até 2026. Em Dortmund, Chabot presumivelmente competiria como um desafiante, mas poderia imediatamente ser o zagueiro número três na hierarquia interna. Se Mats Hummels encerrar sua carreira, Schlotterbeck e Niklas Süle seriam definidos de acordo com o estado atual das coisas. Em comparação com Chabot, eles têm vantagens na preparação para o jogo. No entanto, o fato de que o BVB às vezes se beneficiaria de um zagueiro cuja principal competência é impedir gols sofridos não ficou claro apenas novamente em Madri. (Via Fussball.news)