Texto por Colaborador: Redação 05/05/2024 - 14:50

Na gala de 5-1 frente ao Augsburg, o treinador do Borussia Dortmund, Edin Terzic, colocou em campo uma equipa B. Bem no meio: Niklas Süle, que mudou do Bayern para o BVB em 2022 com grandes ambições.

29 partidas oficiais, das quais apenas 19 foram desde o início: O zagueiro está atualmente a quilômetros de distância do papel de liderança que Niklas Süle foi prometido no BVB após sua aclamada contratação do Bayern. Em Dortmund a paciência já estaria perdida.

Diz-se que o Borussia Dortmund está pronto para colocar Süle no mercado no verão. Isto é o que relata “Sky”. No entanto, o assunto é extremamente difícil.

Com um salário que ronda os onze milhões de euros, o jogador de 28 anos é um dos maiores ganhadores dos aurinegros, mas nos últimos tempos quase não tem conseguido fazer publicidade em campo. Süle, portanto, “quase não tem mercado”, segundo a emissora de TV.

O pessoal pode definitivamente ser um problema para o BVB: Segundo a “Sky”, eles estão “insatisfeitos com a atitude e o profissionalismo” de Süle. Além disso, os enormes vencimentos do jogador nacional alemão podem alimentar a inveja - especialmente se o nativo de Frankfurt não atingir o desempenho correspondente.

O chefe do BVB teve “muitas conversas” com Süle

O diretor esportivo do Dortmund, Sebastian Kehl, reagiu ao boato no "Bild Sport" da "Welt-TV" no domingo.

“Não posso dizer nada sobre isso, não comentaremos nenhuma reportagem antes de um jogo como este [a semifinal contra o PSG, nota do editor]. Niklas certamente não conseguiu o tempo de jogo que queria nesta temporada, mas que "também depende um pouco dele". Estamos felizes com o fato de estarmos tão bem posicionados na defesa central e não termos tido nenhuma discussão nesse sentido", disse Kehl, mas ele realmente não disse nada sobre isso.

No entanto, o fato de as coisas estarem a ferver na região do Ruhr em torno de Süle não é inteiramente novo: "Acho que as coisas estão lentamente a começar a clicar", explicou Kehl à "Sky" em Janeiro, quando confrontado com as ideias administráveis de Süle. "É claro que esperávamos mais, especialmente nos últimos meses. Niklas pode fazer mais e espero isso dele nos próximos meses." Uma exigência clara que raramente era seguida de ação.

Kehl confirmou na época que “teve muitas conversas com Süle”. É provável que mais venham nas próximas semanas. A questão do futuro de Süle entrará então em foco.