Embora o Borussia Dortmund tenha vencido o Hertha BSC por 2-0 na noite de sábado e, pelo menos temporariamente, encurtado a diferença para o quarto lugar, não houve apenas alegria no BVB. Após o apito final, as preocupações com os astros Marco Reus e Mats Hummels eram grandes demais.
Na conferência de imprensa após o jogo da Bundesliga contra o Berlim, o técnico Edin Terzic deu o primeiro all-clear. "Marco sofreu uma intervenção desagradável", explicou Terzic, mas depois acrescentou: "Ele parecia muito otimista por não ter sido tão ruim assim". Um diagnóstico exato provavelmente só estará disponível durante o fim de semana. "É claro que esperamos que não seja tão ruim assim."
Vladimír Darida, do Hertha, pisou no tendão de Aquiles do capitão do BVB com a sola aberta e recebeo o cartão vermelho.
"Acho que ele vai se repreender por mais alguns dias", comentou o companheiro de equipe de Darida, Lukas Klünter, quando questionado sobre a cena em "Sky". Para Darida, foi apenas o segundo cartão vermelho em mais de 370 jogos profissionais.
Hummels teve que assistir a falta do banco. O líder defensivo auri-negro teve de ser substituído aos 58 minutos, atormentado por dores nos joelhos. Terzic enviou Dan-Axel Zagadou para o campo pelo veterano.
Terzic anunciou aliviado por poder dar o primeiro all-clear. Hummels tem sentido "um pouco no joelho há algumas semanas, o que também é lógico, tendo em conta a sua tensão", disse o treinador de 38 anos. "Infelizmente não pudemos ir mais longe hoje. Ele está descansando um pouco agora. Claro que vamos esperar por um diagnóstico mais detalhado, mas estamos muito confiantes de que não será tedioso."
Pelo menos por enquanto uma boa notícia para o Borussia, que atualmente tem que passar sem os grandes jogadores Axel Witsel, Raphael Guerreiro e Jadon Sancho de qualquer maneira.