Texto por Colaborador: 20/03/2022 -

O Borussia Dortmund não conseguiu mais do que um empate 1-1 com o 1. FC Köln neste domingo. Marius Wolf marcou pelo BVB mas Sebastian Andersson deixou tudo igual.

O contexto deste jogo foi especial, depois de muito tempo 50.000 pessoas foram autorizadas a ir novamente ao estádio do Colônia após a maioria das regras de Covido serem relaxadas em 20 de março. No entanto, eles viram um jogo que não foi de primeira classe, mas foi emocionante.

A distância entre o BVB e o líder FC Bayern é agora de seis pontos devido ao empate, um amortecedor nas delicadas esperanças pelo título.

Os ultras do BVB estavam desaparecidos há muito tempo. No jogo fora de casa em Colônia, 50.000 pessoas foram permitidas novamente no estádio - incluindo a torcida organizada.

A escalação inicial do Dortmund voltou a ter o atacante Erling Haaland ao onze inicial pela primeira vez em 57 dias após sofrer uma lesão muscular. Assim como Giovanni Reyna. No entanto, Raphael Guerreiro, que na verdade deveria estar apenas sentado no banco após Covid, precisou ser chamado quando Nico Schulz lesionou-se durante o aquecimento. No segundo tempo, o Borussia entrou melhor no jogo e pressionou para o primeiro gol, mas no final teve que se contentar com o empate.

Após a pausa internacional, o BVB recebe a equipe de Leipzig no SIGNAL IDUNA PARK no dia 2 de abril.

FICHA

1. FC Köln: Schwäbe – Schmitz (10. Ehizibue), Kilian, Hübers, J. Horn – Özcan – Uth (84. Ostrak), Duda, Schaub (68. Thielmann) – Andersson (84. Olesen), Modeste

Bor. Dortmund: Kobel – Passlack (46. Hummels), Can, Akanji, Guerreiro (66. Brandt) – Witsel – Bellingham – Hazard, Haaland (87. Reinier), Wolf (86. Pongracic)

Gols: 0:1 Wolf (8., Bellingham), 1:1 Andersson (36., Modeste)