Texto por Colaborador: 22/03/2022 -

No verão de 2021, Marco Rose assumiu o cargo de técnico do Borussia Dortmund. O saldo da primeira temporada no BVB é preocupante semanas antes do fim. Muito trabalho espera por ele e pelo novo diretor esportivo Sebastian Kehl.

Fora da Copa DFB, fora da fase de grupos da Liga dos Campeões, constrangedoramente fora da Liga Europa e sólido no campeonato, mas com uma distância respeitosa do FC Bayern: Ganhar o título ou pelo menos um verdadeiro ponto de exclamação no Europeu etapa durará a temporada 2021/22 não pronta para o BVB.

Considerações sobre como as coisas podem ser revertidas novamente no futuro estão em pleno andamento. Isso é relatado pelo "kicker". De acordo com eles, Rose e o ex-capitão, o atual gerente de jogadores licenciado e futuro diretor esportivo Sebastian Kehl são as forças motrizes por trás da mudança desejada.

Diz-se que Kehl já provou sua capacidade de enfrentar com sucesso o difícil legado do criador do BVB Michael Zorc no verão no golpe de transferência para Niklas Süle. O defensor vem do FC Bayern a custo zero após a temporada e deverá tornar-se num importante pilar do "novo BVB". Segundo o “kicker”, a aposta do jogador nacional está longe do fim do caminho.

BVB está procurando por esta equipe

De acordo com o relatório, o BVB também está procurando um seis clássico, novas forças para as laterais e pessoal defensivo adicional.

Além disso, uma nova estrela para o meio da tempestade deve ser conjurada. Com o novo jogador da seleção alemã Karim Adeyemi, uma nova contratação ofensiva supostamente mais cara já está nos blocos de partida. No entanto, Adeyemi não é um verdadeiro sucessor de Erling Haaland, devido ao seu estilo de jogo.

Uma rica lista de compras que provavelmente só pode ser implementada se os funcionários existentes do outro lado deixarem o clube. Com Roman Bürki, um grande salário que não é mais necessário está se mudando para a MLS, e de acordo com o "kicker" o contrato com Axel Witsel certamente também não será estendido.

A situação é mais difícil para o restante do elenco, que segundo a revista especializada está na lista de cross-off: Nico Schulz, Thorgan Hazard e Julian Brandt (todos com contratos até 2024).

O que acontecerá com Reus e Hummels no BVB?

Todos eles não conseguiram atender às expectativas ou apenas de forma limitada, mas ficarão vinculados ao Dortmund por um longo tempo e receberão um salário principesco, que deve atrair apenas algumas partes interessadas, especialmente nos tempos de Covid. Especialmente porque o trio realmente não se recomendava para as tarefas realmente grandes.

Em vista dessa gigantesca tarefa de pessoal, o BVB deve estar ciente de que a reviravolta não pode ser realizada em um único período de transferência. Um ou outro jovem altamente comercializado de sua própria prole poderia fornecer um remédio. De acordo com o "kicker", também é possível uma extensão relacionada ao desempenho com as antigas estrelas Mats Hummels e Marco Reus.

De qualquer forma, já está claro: Kehl e Rose estão enfrentando tempos difíceis.

SPort.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram