Texto por Colaborador: Redação 02/08/2024 - 09:30

À medida que a janela de transferências do Borussia Dortmund continua a se desenrolar, as necessidades do clube parecem estar evoluindo em resposta aos desenvolvimentos recentes, principalmente no ataque. A situação atual do clube pode fazer com que nomes como Youssoufa Moukoko, Niclas Füllkrug e Sébastien Haller deixem o clube, dependendo de como as negociações com os clubes forem nas próximas semanas.

Com Füllkrug e Moukoko, em particular, não faltando pretendentes, o Dortmund pode acabar com apenas um lesionado Serhou Guirassy e o já mencionado Haller como opções no topo, deixando-os muito magros em uma posição que parecia relativamente segura não muito tempo atrás. Como mencionamos anteriormente, ter todas as três licenças exigiria que o BVB tivesse algum tipo de plano de contingência em mente.

De acordo com relatos do Caught Offside, esse plano de contingência pode estar na forma de Maximilian Beier, do Hoffenheim. O alemão de 21 anos vem de uma temporada exemplar com seu clube, tendo marcado 16 gols e 1 assistência na Bundesliga.

Beier é um atacante muito rápido e versátil que pode jogar tanto como atacante quanto nas laterais, com sua preferência sendo pelo meio. Uma mudança para Beier no caso desse "êxodo de atacantes" faria muito sentido, de várias maneiras, pelas mesmas razões pelas quais tem sido argumentado que o Dortmund deveria procurar manter Moukoko e dar-lhe mais tempo em campo; Ele oferece um perfil diferente das atuais opções de atacante do Dortmund e também poderia elogiar Guirassy muito bem se o clube decidisse tentar jogar com dois atacantes.

Se o Dortmund realmente visse a saída de Moukoko e Füllkrug, o clube poderia adicionar Beier ao elenco com relativa facilidade do ponto de vista financeiro, já que o jogador supostamente tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros em seu contrato com o Hoffenheim. Apesar da decepção que cercaria a saída de Füllkrug e Moukoko, Beier pode ser uma contratação muito sólida que oferece versatilidade e flexibilidade tática em termos de como o Dortmund jogará na próxima temporada; algo que o clube pode colocar em risco se não reagir adequadamente a esse êxodo potencial.

(Via BVB Buzz)