Depois da vitória fora de casa pela Liga dos Campeões no Besiktas (2: 1), o Borussia Dortmund se prepara agora para o jogo da Bundesliga contra o Union Berlin (domingo). O BVB pode ter que passar sem Julian Brandt.
Conforme o relatório "Ruhr Nachrichten", um meio-campista ofensivo está aberto. Assim, após retornar de Istambul, Brandt foi trazido para exames adicionais por um serviço de motorista.
O jogador de 25 anos teve de ser substituído no intervalo frente ao Besiktas. Segundo o treinador do BVB, Marco Rose, Brandt está com "problemas musculares".
Enquanto o atacante ainda está em dúvida, o chefe da defesa, Mats Hummels, está com tudo certo. O defesor caiu aos 70 minutos, visivelmente exausto e indicou que queria ser substituído. O jogo árduo na superfície arenosa e difícil de jogar privou o chefe da defesa de suas últimas forças.
Uma lesão renovada não é, portanto, a razão para sua substituição, como o diretor do jogador licenciado Sebastian Kehl explicou após o jogo contra o Besiktas no "DAZN".
Além disso, Thorgan Hazard está prestes a retornar. O belga treinou com os reservistas na quinta-feira depois de ter problemas no tornozelo e pode estar na convocação no domingo. Não são esperados mais repatriados, diz-se.
Com Giovanni Reyna, Nico Schulz, Steffen Tigges (todas lesões musculares), Soumaïla Coulibaly (acúmulo após ruptura do ligamento cruzado), Emre Can (problemas musculares), Dan-Axel Zagadou (acúmulo após cirurgia no joelho) e Mateu Morey ( lesão do ligamento cruzado), o BVB atualmente tem que renunciar a vários jogadores.
Afinal, Brandt não parece enfrentar nenhum tempo de inatividade prolongado. Para o ex-jogador da seleção nacional, Axel Witsel pode ser titular do Dortmund contra o Union Berlin.