BVB está ameaçado com uma grande onda de saídas

Texto por Colaborador: Redação 12/01/2025 - 18:00

Agora é um cenário muito realista que o Borussia Dortmund perca a qualificação para a Liga dos Campeões nesta temporada. Se isso acontecer, haverá uma grande onda de saídas do BVB no próximo verão.

Numa reportagem, o “Bild” cita quatro jogadores do Borussia Dortmund que reconsiderariam o seu futuro sem participarem na Liga dos Campeões. Há meses que é segredo aberto que o goleiro Gregor Kobel e a joia ofensiva Jamie Gittens não podem ser detidos se perderem a competição continental. Segundo o tablóide, o vice-capitão Nico Schlotterbeck e o extremo Karim Adeyemi também poderão juntar-se a este campo.

Atualmente estão em andamento discussões com Schlotterbeck sobre a prorrogação do contrato, que expira em 2027. Mas segundo o “Bild”, as negociações deverão perder ímpeto se o declínio desportivo continuar. Na Inglaterra, Arsenal e Liverpool já estão de olho no zagueiro.

Enquanto isso, o Chelsea ainda está cortejando Adeyemi. Já havia rumores semelhantes em meados de dezembro. “Bild” escreve que os Blues levarão a sério a atração do jogador nacional para a ilha, o mais tardar no verão.

Em Kobel, o principal clube de Londres também está envolvido com o Manchester United, dizem. De acordo com o último relatório, uma taxa de transferência superior a 40 milhões de euros não seria um problema para nenhum dos pesos pesados.

Supõe-se que Gittens traga ainda mais dinheiro. O inglês de 20 anos é visto internamente como um possível candidato à venda por 100 milhões. Segundo o “Bild”, os olheiros do Chelsea, Arsenal e Liverpool estão regularmente sentados nas arquibancadas de Dortmund. De acordo com a situação atual, a despedida acontecerá “mais rápido do que o esperado”, afirma-se.

No entanto, o pré-requisito para o caso é que o BVB não termine a temporada da Bundesliga entre os quatro primeiros times. A equipe de Nuri Sahin está atualmente na sétima colocação. No entanto, apenas três pontos separam as Pretas e Amarelas do top 4.

 

via sport.de