Texto por Colaborador: Redação 24/07/2024 - 00:30

À primeira vista, tudo parece normal. Caçadores de autógrafos fazem fila quando o Borussia Dortmund chega ao Japão. Mas apesar de todo o entusiasmo com a visita do finalista da Liga dos Campeões, desta vez o interesse dos numerosos adeptos está menos centrado nos profissionais individuais.

Após as saídas de Marco Reus e Mats Hummels, o clube da Bundesliga carece de dois embaixadores da marca com particular apelo na viagem de marketing pela Ásia. "Marco era uma estrela na Ásia. Ele e Mats eram os favoritos do público. Com eles perdemos duas caras proeminentes", admite o diretor-gerente Carsten Cramer.

A saída da dupla não só complica as atividades promocionais no Extremo Oriente, mas também coloca o técnico Nuri Sahin diante de uma difícil tarefa na busca por uma nova hierarquia de equipe.

No entanto, a constrangedora derrota por 4 a 0 no último domingo no teste contra o Pathum United, em Bangkok, não pode ser explicada por isso, mas sim pela mudança climática e de horário, pelo calendário apertado e pela utilização de muitos jovens jogadores sub-23 e sub-19 como substitutos, além dos participantes desaparecidos do Euro.

“Marco e Mats não foram apenas jogadores importantes, mas também personagens importantes na nossa equipe. Tenho a certeza que temos um ou dois jogadores que podem preencher essa função”, disse Julian Brandt ao “Ruhr Nachrichten”. O meio-campista é um dos escolhidos por Sahin como dirigente. Afinal, o jogador de 28 anos já entra na sexta temporada do BVB. Ele também começou recentemente a usar a camisa dez. “Vejo que tenho um dever”, diz Brandt.

Muitos observadores veem o fato de Brandt ter usado a braçadeira de capitão no teste em Bangkok como uma indicação adicional de uma nova função. “Ele é um jogador com experiência, com qualidade e também com força de liderança e quer usar isso cada vez mais”, comentou o novo diretor esportivo Lars Ricken. Sahin pode ter escolhido os defensores nacionais Nico Schlotterbeck e Waldemar Anton como os outros lobos líderes.

O estabelecimento de uma nova hierarquia de equipe tem impacto no planejamento de pessoal. Depois dos ex-jogadores do Stuttgart Anton e Serhou Guirassy, mais profissionais serão contratados.

A transferência planejada do jogador nacional Pascal Groß do Brighton, clube da Premier League, envolve apenas o valor da taxa de transferência. O lateral Yan Couto (Manchester City) e o meio-campista Rayan Cherki (Olympique Lyon) também são considerados candidatos.

 

 

via sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram