A nítida vitória em casa por 3-1 sobre o FC Augsburg foi motivo de alívio para o Borussia Dortmund. Também há boas notícias sobre os lesionados no clube. O goleiro Roman Bürki poderá em breve estar novamente disponível.
Conforme o relatório "Ruhr Nachrichten", os médicos do Borussia não estão presumindo uma lesão grave para o suíço. Embora o atleta de 30 anos deva ser examinado novamente por ressonância magnética na segunda-feira, não se teme uma lesão estrutural na articulação do ombro ou nos ligamentos.
No entanto, o jornal noticia que o goleiro sofre com a atual lesão no ombro há muito tempo. Recentemente, porém, as reclamações aumentaram, por isso foi necessário um intervalo.
Independentemente do resultado da investigação, o jogo da copa contra o SC Paderborn, na terça-feira, chega cedo demais. O goleiro substituto Marwin Hitz provavelmente terá de substituir Roman Bürki entre as traves, como fez contra o Augsburg.
O BVB não planeja nenhuma transferência de última hora
Bürki tem sofrido críticas crescentes nas últimas semanas na Alemanha por desempenho inconsistente. Antes mesmo da lesão ser conhecida, especulou-se sobre uma rotação da posição de goleiro. A decisão foi tomada pelo treinador do BVB, Edin Terzic, no sábado, devido à baixa de Bürki.
Tendo em vista o calendário apertado com as próximas semanas, os sinais no Borussia apontam atualmente para descanso e regeneração. Na frente de baldeação, também, aparentemente nada está acontecendo antes do fim da janela de inverno na noite de segunda-feira.
"No momento não há nada em cima da mesa", confirmou o diretor de esportes Michael Zorc ao "Ruhr Nachrichten". Mais recentemente, por exemplo, o meio-campista Mahmoud Dahoud foi considerado um possível candidato. Vários clubes da França e da Itália mostraram interesse, incluindo Olympique Lyon e AS Monaco. No momento, as indicações para o ex-Gladbacher devem permanecer pelo menos até o verão.