Texto por Colaborador: Redação 22/12/2023 - 01:55

Em plena crise desportiva no Borussia Dortmund, boas notícias chegam na hora certa. Uma boa sorte inesperada de dinheiro aguarda os Pretos e Amarelos no verão de transferências de 2024. No entanto, o BVB também terá que pagar uma parcela a um concorrente da liga.

Para impressionar em todas as competições desde o início da temporada 2024/25, o Borussia provavelmente fará várias mudanças de pessoal no próximo verão. Quatro estrelas atuais do BVB poderiam deixar Dortmund, uma delas ainda no inverno.

E na página de acesso? Os ex-jogadores do BVB Erling Haaland e Jude Bellingham dão ao clube dinheiro para que Kehl possa reinvestir em transferências. De acordo com informações do Bild, o BVB espera “pagamentos de bônus adicionais de cerca de dez milhões de euros no próximo verão”.

Além disso, o Real Madrid, atual empregador de Bellingham, ainda deve ao BVB cerca de 33 milhões de euros, segundo o relatório. Os Royals transferirão a taxa de transferência de mais de 100 milhões de euros acordada no verão de 2023 em parcelas de um terço do valor total.

Por outro lado, o BVB ainda tem de pagar cerca de sete milhões de euros ao Werder Bremen. A pedido dos norte-alemães, os auri-negros também vão pagar parcelado a taxa de transferência de quase 15 milhões de euros do atacante Niklas Füllkrug. Ao contrário de Bellingham, porém, este é um pagamento em duas partes.

Sem o carvão Füllkrug, Kehl – a partir de agora – já tem cerca de 36 milhões de euros disponíveis para transferências. Avançar na Liga dos Campeões, onde a equipe de Edin Terzic enfrentará o PSV Eindhoven nas oitavas-de-final (primeira mão a 20 de fevereiro de 2024), traria mais 10,6 milhões de euros aos cofres.

Ainda não está claro exatamente com quais jogadores o BVB se fortalecerá na janela de transferências de verão. Mas quando se trata de novidades no inverno, existem várias pistas importantes.Um deles leva a Paris. Lá, os olheiros do BVB teriam conhecido o grande talento Senny Mayulu. Segundo a revista esportiva francesa L'Equipe, o meia-atacante poderá jogar em Dortmund nas próximas semanas.

No entanto, a defesa esquerda do BVB tem uma prioridade especial. Os alvinegros terão que contratar seu único lateral-esquerdo treinado, Ramy Bensebaini, em janeiro e possivelmente até o início de fevereiro de 2024. Ele jogará pelo seu país natal, a Argélia, na Copa das Nações Africanas.

Seis candidatos já estiveram ligados à Vestfália no passado. No entanto, a lista de candidatos para a posição de lateral-esquerdo no BVB tornou-se recentemente significativamente mais curta.

Enquanto isso, o BVB teria contratado o lateral-esquerdo Sergio Reguilon, que está emprestado ao Manchester United pelo Tottenham Hotspur. Uma cláusula de rescisão no contrato do jogador de 27 anos está atualmente alimentando as esperanças dos auri-negros de uma transferência de inverno.

A transferência do BVB para Fran Garcia do Real Madrid também parecia possível recentemente. Caso Reguilon eealmente se mude para Dortmund, o respectivo recém-chegado poderá se tornar a primeira peça do quebra-cabeça de uma nova estrutura de equipe do BVB. Ao contrário do atual time do BVB, a equipe renovada não deveria, na melhor das hipóteses, ter perdido dois títulos no Natal de 2024.