Texto por Colaborador: Redação 22/12/2023 - 01:55

Em plena crise desportiva no Borussia Dortmund, boas notícias chegam na hora certa. Uma boa sorte inesperada de dinheiro aguarda os Pretos e Amarelos no verão de transferências de 2024. No entanto, o BVB também terá que pagar uma parcela a um concorrente da liga.

Para impressionar em todas as competições desde o início da temporada 2024/25, o Borussia provavelmente fará várias mudanças de pessoal no próximo verão. Quatro estrelas atuais do BVB poderiam deixar Dortmund, uma delas ainda no inverno.

E na página de acesso? Os ex-jogadores do BVB Erling Haaland e Jude Bellingham dão ao clube dinheiro para que Kehl possa reinvestir em transferências. De acordo com informações do Bild, o BVB espera “pagamentos de bônus adicionais de cerca de dez milhões de euros no próximo verão”.

Além disso, o Real Madrid, atual empregador de Bellingham, ainda deve ao BVB cerca de 33 milhões de euros, segundo o relatório. Os Royals transferirão a taxa de transferência de mais de 100 milhões de euros acordada no verão de 2023 em parcelas de um terço do valor total.

Por outro lado, o BVB ainda tem de pagar cerca de sete milhões de euros ao Werder Bremen. A pedido dos norte-alemães, os auri-negros também vão pagar parcelado a taxa de transferência de quase 15 milhões de euros do atacante Niklas Füllkrug. Ao contrário de Bellingham, porém, este é um pagamento em duas partes.

Sem o carvão Füllkrug, Kehl – a partir de agora – já tem cerca de 36 milhões de euros disponíveis para transferências. Avançar na Liga dos Campeões, onde a equipe de Edin Terzic enfrentará o PSV Eindhoven nas oitavas-de-final (primeira mão a 20 de fevereiro de 2024), traria mais 10,6 milhões de euros aos cofres.

Ainda não está claro exatamente com quais jogadores o BVB se fortalecerá na janela de transferências de verão. Mas quando se trata de novidades no inverno, existem várias pistas importantes.Um deles leva a Paris. Lá, os olheiros do BVB teriam conhecido o grande talento Senny Mayulu. Segundo a revista esportiva francesa L'Equipe, o meia-atacante poderá jogar em Dortmund nas próximas semanas.

No entanto, a defesa esquerda do BVB tem uma prioridade especial. Os alvinegros terão que contratar seu único lateral-esquerdo treinado, Ramy Bensebaini, em janeiro e possivelmente até o início de fevereiro de 2024. Ele jogará pelo seu país natal, a Argélia, na Copa das Nações Africanas.

Seis candidatos já estiveram ligados à Vestfália no passado. No entanto, a lista de candidatos para a posição de lateral-esquerdo no BVB tornou-se recentemente significativamente mais curta.

Enquanto isso, o BVB teria contratado o lateral-esquerdo Sergio Reguilon, que está emprestado ao Manchester United pelo Tottenham Hotspur. Uma cláusula de rescisão no contrato do jogador de 27 anos está atualmente alimentando as esperanças dos auri-negros de uma transferência de inverno.

A transferência do BVB para Fran Garcia do Real Madrid também parecia possível recentemente. Caso Reguilon eealmente se mude para Dortmund, o respectivo recém-chegado poderá se tornar a primeira peça do quebra-cabeça de uma nova estrutura de equipe do BVB. Ao contrário do atual time do BVB, a equipe renovada não deveria, na melhor das hipóteses, ter perdido dois títulos no Natal de 2024.

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram