Texto por Colaborador: 07/01/2020 -

O BVB apenas empatou no primeiro teste da temporada, em 0 a 0 contra o Standard Liège. O resultado final mostra que o Borussia Dortmund teve grandes problemas de criar chances claras. Existem algumas razões para isso: principalmente ao ritmo muito lento em algumas ocasiões da partida. No entanto nem Paco Alcácer, nem Erling Haaland, foram usados ​​contra o time belga. 

No entanto, também houveram coisas positivas após o empate Alguns jovens deixaram uma boa impressão. Mateu Morey se destacou com bons lances. O espanhol, que veio do Barcelona no último verão, trabalhou duro, lutou e mostrou sua classe técnica várias vezes. Às vezes, ele não teve coragem de ir para o um a um. Na metade, Giovanni Reyna, de 17 anos, também esteve no gramado. O americano não foi tímido, ofereceu-se repetidamente, era à prova de bola e só pôde ser parado por falta algumas vezes.

Na parte defensiva, a contratação de inverno do ano passado, Leonardo Balerdi deixou uma impressão estável no segundo tempo. Sem dúvida, há muito trabalho pela frente do técnico Favre, se ele quiser deixar para trás os problemas do ano anterior. Além do trabalho duro na parte física, o foco deve estar em fornecer à equipe soluções no jogo ofensivo. O teste contra Liège revelou mais do que claramente o que estava faltando.

BORUSSIA DORTMUND 0x0 STANDARD LIEGE

DORTMUND: Bürki (46. Hitz) – Piszczek (46. Balerdi), Zagadou (46. Akanji), Hummels (46. Schulz), Morey, Witsel (46. Raschl), Brandt (46. Dahoud), Guerreiro (46. Pherai), Götze (46. Sancho), Führich, Reyna (46. Tigges)