Texto por Colaborador: Redação 30/07/2022 - 16:17

Um dia após a vitória por 3 a 0 fora de casa na primeira rodada da Copa da Alemanha em Munique, o BVB jogou um amistoso contra o Antalyaspor, da Turquia. O duelo contra a equipe treinada por Nuri Sahin foi animados e terminou em um empate de 1 a 1.

No bem lotado estádio juvenil no campo de treinamento em Dortmund-Brackel, o treinador do BVB, Edin Terzic, inicialmente ofereceu onze jogadores que jogaram pouco ou nada ontem. A equipe aurinegra foi composta por reservas e jogadores que integram o time sub-23. Morey e Gio Reyna comemoraram seu retorno após uma pausa de uma lesão de cerca de 15 e quatro meses, respectivamente.

Foi Reyna quem encenou a primeira ação ofensiva perigosa. Do lado direito, ele jogou uma bola afiada para o centro, que Thorgan Hazard foi capaz de explorar primeiro. Sua finalização ainda poderia ser desarmada pelo goleiro convidado, mas o chute seguinte de Julian Brandt encontrou seu caminho para o gol de uma curta distância no oitavo minuto.

Os auri-negros começaram dominando o jogo, nos primeiros minutos da metade. Finalizações de Jamie Bynoe-Gittens (22o) e Gio Reyna (23º) por pouco não atingiram o alvo. O BVB convenceu diante dos olhos de lendas do BVB como Lucas Barrios ou Toni da Silva com grande alegria de jogar e algumas combinações interessantes. A melhor chance para o segundo gol teve novamente Bynoe-Gittens, que errou o gol após um forte solo apenas errou (30.). Com a vantagem de 1-0, foi para a cabine para os aplausos dos cerca de 800 espectadores.

Marcel Lotka, Abdoulaye Kamara e Bradley Fink substituíram os "comebackers" Morey e Reyna, bem como o último homem Alexander Meyer no início do segundo round. Pouco antes do intervalo, Antonios Papadopoulos também se aposentou lesionado. Mario Suver substituiu o zagueiro central.

Os convidados entraram melhor no jogo no início do segundo tempo e se recompensaram após uma hora com o empate em 1 a 1. No decorrer do jogo, bvb novamente assumiu o comando, teve uma boa ação final através de Bradley Fink, mas sua tentativa veio muito centralizado no gol (70.). A cabeçada de Michael Eberwein foi mais apertada seis minutos antes do fim do jogo. Schwarzgelb realmente queria ganhar o jogo e jogou muita energia para a frente nos minutos finais. Apesar de um grande aumento de chances, permaneceu no final em um empate por 1 a 1.

BVB: Meyer (46th Lotka) – Morey (46th Kamara), Papadopoulos (43º Suver), Coulibaly, Aning – Can (65th Semic), Brandt (65th Pohlmann), Wolf (65th Bueno), Reyna (46th Fink), Bynoe-Gittens – Hazard (65o Eberwein)

Gols: 1:0 Brandt (8.), 1:1 Ndao (60.)